Categorias
Infraestruturas e urbanismo Mobilidade Notícias Políticas Web e outros Media

Ponte

Vi umas notícias sobre uma ponte pedonal e ciclável sobre a 2ª Circular, em Lisboa, a construir em 2010 sob o patrocínio da Galp Energia. Dizem que ligará Telheiras às Torres de Lisboa. Anseio por mais pormenores! 🙂

Vejam bem isto:


View Larger Map

De carro ou a pé (ou de bicicleta) o percurso indicado é o mesmo. A pé o Google prevê uma meia hora para andar 2.2 km, de carro 6 min para 2.5 km, de transportes públicos uns 20 min (a pé + autocarro). Caros amigos, trata-se de uma distância efectiva de uns 250 metros. Tão perto e tão longe… Precisamos de mais pontes destas, venham elas! 🙂

E Lisboa está cheia de exemplos destes. E Oeiras também tem disto.

Por Ana Pereira

Instrutora de condução, formadora em segurança rodoviária, e consultora em mobilidade & transporte em bicicleta. Bicycle Mayor of Lisbon 2019-2020.

4 comentários a “Ponte”

viva
na realidade existe uma passagem ainda mais próxima do que a que o César diz. (eu vivi ali 8 anos)
de qualquer maneira, como dizes, há milhares de exemplos assim, e em sítios bem mais centrais.

agora o que eu vinha para aqui dizer é que eu tenho muitos mixed feelings sobre essa ponte. Telheiras é um “bairro” completamente cercado por auto-estradas, sem conexão à cidade. fazer pontes para peões e bicicletas nãl altera o fundamental. o antónio costa até já disse que gostava que a 2ª circular fosse uma avenida urbana, isso sim seria uma boa ideia. já não estaremos cá para ver, mas enfim.

É verdade que existem muias situações destas, mas neste caso até existe uma passagem pedonal (ciclável, até) que liga a Zona do Colégio Alemão (Telheiras) ao um bairro que está do outro lado. A pé seriam cerca de 10/15 minutos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *