Categorias
Crianças e Famílias Faça Você Mesmo Imagens Indústria e Consumidor Mulheres Pessoas

Trikidoo

Fui dar a isto outra vez nem sei como. Descobri o Trikidoo em Abril e achei o máximo! 🙂

Trikidoo 2

O Trikidoo é uma espécie de mini-pedicab, para crianças (o que o torna, aliás, o único pedicab permitido pelo Código da Estrada português…). Uma maneira simples e confortável de transportar até 3 crianças sem ter que recorrer ao automóvel. Na altura contactei a responsável por este produto para saber se seria possível disponibilizar isto em Portugal, ao que ela me respondeu que enquanto aquilo continuar a ser parcialmente feito no Reino Unido não há margem que permita a revenda, e por agora ela também não envia para fora do país, pelo que, infelizmente, o Trikidoo fica inacessível aos portugueses interessados. 🙁 Talvez em 2010, se entretanto a produção passar para Taiwan. Aguardo ansiosamente. 🙂 Seria um projecto interessante para a nossa indústria das bicicletas desenvolver também… Se estivessem para aí virados, claro.

O Trikidoo tem um P.V.P. de 975 £ (cerca de 1060 €, neste momento), mais custos de entrega (45 £, ou 49 €, em Londres), disponível apenas dentro do Reino Unido. Claro que há outras maneiras de transportar várias crianças, em bicicleta ou triciclo, mas este conceito é bastante original, e o preço é bastante interessante.

O Trikidoo tem 6 mudanças, e permite transportar 2 crianças atrás (dos 18 meses até aos 7 anos) e 1 à frente (até aos 3 anos de idade).

trikidoo-3

Outra foto aqui. Tem um saco debaixo do banco traseiro para guardar coisas. É bastante estreito – 75 cm (115 cm no guiador), pelo que passa facilmente pelas portas de casa, e tem o comprimento de uma bicicleta normal, 173 cm. Parece que agora também têm uma opção de assistência eléctrica, em parceria com a Powabyke.

Se houver interessados, entrem em contacto connosco, quem sabe se juntarmos várias pessoas interessadas, não se consiga, com a ajuda da Cenas a Pedal, tornar possível trazer alguns Trikidoos para terras lusas? 🙂

Outra coisa que eu achei interessante foi a história por detrás deste produto. Podem ler sobre isto aqui e aqui.

Trikidoo

Entretanto, para outras soluções de transporte de carga e passageiros em bicicleta, estamos à disposição. 😉

Por Ana Pereira

Instrutora de condução, formadora em segurança rodoviária, e consultora em mobilidade & transporte em bicicleta. Bicycle Mayor of Lisbon 2019-2020.

2 comentários a “Trikidoo”

Pois, o pior é que a empresa não envia para fora do país. Talvez se houvesse várias pessoas interessadas se pudesse tentar uma excepção, e reduzir os custos de transporte por cada triciclo. Enzo, que idades têm os teus miúdos?

muito fixe, obrigado pela publicação disto, dá perfeitamente para mim, talvez avance na compra de uma destas e assim posso transportar os meus três filhotes 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *