Categorias
formação Serviços CaP

“Ir & vir de bicicleta”

“A bicicleta nunca tem prioridade.”
“Será obrigatório usar capacete e colete reflector?”
“Os carros fazem-me ultrapassagens rasantes!”
“Não há civismo.”
“Gosto de andar de bicicleta e até gostava de o fazer para ir para o trabalho, mas não dá porque [inserir pretexto aqui]”.

Ir & vir de bicicleta

No curso de 2 sessões “Ir & vir de bicicleta procuramos desfazer mitos, informar & discutir, alargar horizontes, e propôr soluções e alternativas. Desde as regras do Código da Estrada, passando pelas opções para transportar crianças, o computador ou as compras, e para lidar com o calor, a chuva ou o frio, até às técnicas de condução defensiva e assertiva necessárias para evitar sobressaltos e acidentes, são 4 horas de observação, análise e discussão dinâmicas e exercícios, enriquecedoras para qualquer ciclista, quer ande na estrada há 2 dias ou há 2 anos.

A edição de Setembro decorre nos dias 11 e 25 de manhã. De notar que a sessão “Clínica de bicicleta” é um pré-requisito para o “Ir & vir de bicicleta” – o domínio e à vontade básicos com o veículo têm que estar assegurados antes de nos pormos a lidar com o meio rodoviário e o trânsito.

P.S.: o “ABC da bicicleta” desta semana já tem as vagas lotadas, pelo que o próximo ainda disponível é o de 21, 22 e 23 de Setembro.

Claro que a formação individual/particular, continua disponível em permanência, sendo que nos ajustaremos à sua agenda na medida do possível.


913475864

Por Ana Pereira

Instrutora de condução, formadora em segurança rodoviária, e consultora em mobilidade & transporte em bicicleta. Bicycle Mayor of Lisbon 2019-2020.

2 comentários a ““Ir & vir de bicicleta””

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *