Lisboa Ciclável – o mapa

Hoje foi apresentado publicamente na Câmara Municipal de Lisboa o Lisboa Ciclável, um mapa da cidade com as ciclovias e parques de estacionamento para bicicletas existentes, em obra e em estudo, georreferenciados, bem como parques e jardins, quiosques, mercados municipais, e ainda as linhas e interfaces de transportes públicos. O sistema está, aparentemente, integrado com tem um link para o serviço de notificação de ‘ocorrências’ “Na Minha Rua“.

Este mapa é muito bem vindo, e compõe melhor a secção ainda pobre “Bicicleta na Cidade” no site da CML.

A seu tempo esperemos que passe a incluir também oficinas (incluindo o serviço de assistência em viagem do Bicycle Repair Man! :-) ), lojas e pontos de aluguer de bicicletas, e que seja disponibilizada uma versão amigável para telemóveis – tudo coisas que a CML diz ter previstas, tendo ainda sido indicado que uma integração com o Transporlis seria muito bem vinda. Esperemos para ver os desenvolvimentos.

Claro que isto não vai substituir o Google Maps (que tem as opções ‘by car’ e ‘by foot’) nem o ViaMichelin (que tem também a opção ‘by bike’) na ajuda a definir percursos, mas pode ser um complemento útil aqui e ali a esse nível.

2 pensamentos em “Lisboa Ciclável – o mapa

  1. Pingback: A coisa vai | Cenas a Pedal, o blog

  2. Pingback: LISBOA NÃO CICLÁVEL « Simply Commuting

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>