Categorias
formação Imagens Serviços CaP

Diga não ao triciclo como sucedâneo!

Quando não se sabe andar de bicicleta mas a vontade de pedalar é forte, um triciclo costuma ocorrer como uma solução.

Contudo, se não tem limitações a nível da motricidade, recorrer a um triciclo só porque não sabe andar de bicicleta é procurar a solução errada.

Os triciclos têm as suas próprias vantagens e desvantagens, como tudo, mas vai gastar mais dinheiro num triciclo do que numa bicicleta com equipamento similar, vai ser mais complicado conjugar o triciclo com o carro ou transportes públicos, o maior peso e volume torna mais difícil ultrapassar obstáculos como escadas, portas, etc, etc, etc.

Sai mais simples e em conta simplesmente resolver o problema aprendendo a andar de bicicleta (e aí pode escolher: bicicleta, triciclo, etc). 🙂 É fácil e rápido e ao alcance de praticamente toda a gente (mais aula, menos aula).

Saiba como pode aprender aqui com as nossas aulas de bicicleta. O próximo curso “ABC da bicicleta“, dedicado aos principiantes (adultos e crianças), está previsto para dias 4, 5 e 6 de Outubro, ao fim da tarde, e depois tem sempre a hipótese de moldar as aulas à sua agenda, com formação particular.

Por Ana Pereira

Instrutora de condução, formadora em segurança rodoviária, e consultora em mobilidade & transporte em bicicleta. Bicycle Mayor of Lisbon 2019-2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *