Categorias
Eventos

Semana Europeia da Mobilidade 2012

Este ano voltaremos a colaborar com três municípios na dinamização da Semana Europeia da Mobilidade: Almada, Oeiras & Lisboa. 🙂

No dia 22 de Setembro, Dia Mundial Sem Carros, a Cenas a Pedal estará em Cacilhas a colaborar com a Câmara Municipal de Almada, desenvolvendo esta actividade (gratuita!):

10h00 às 19h00

Rua Cândido dos Reis, Cacilhas
Oficina de Iniciação à Mecânica da Bicicleta

Aprenda a fazer as principais afinações e reparações na sua bicicleta. Como afinar os travões? Como acabar com aquele barulhinho irritante das mudanças? Como reparar um pneu? Traga a sua bicicleta e venha aprender a pôr em forma a sua amiga de duas rodas.

Organização: CMA, AGENEAL e Cenas a Pedal

Isto junta num mix a ideia dos workshops de mecânica de bicicletas na óptica do utilizador com os serviços de oficina básicos e vai contar com dois mecânicos em permanência.

Consultem o programa da SEM2012 em Almada aqui.

A propósito, sabiam que Almada já foi uma das cidades galardoadas com o prémio anual da European Mobility Week, em 2010 (e tinha sido uma das 3 finalistas em 2008)?

No dia 23, Domingo, há mais um Marginal sem Carros, em Oeiras, e nós voltaremos a estar lá, ajudando à dinamização do evento com um checkpoint de assistência técnica by Bicycle Repair Man – se precisarem de ar nos pneus, de apertar um selim ou um guiador, etc, etc, passem lá. 😉

A Marginal Sem Carros é uma das poucas oportunidades ao longo do ano de apreciarmos esta longa avenida à beira-mar a caminhar ou pedalar (entre outras opções) conseguindo ouvir o bater das ondas e sentindo o cheiro do mar e não dos escapes automóveis. É de aproveitar. 🙂

Marginal Sem Carros

À tarde estaremos no Museu da Electricidade em Belém, a realizar uns workshops no Dia Verde do Verde Movimento.

Mais cenas da SEM2012 aqui e aqui, por exemplo.

Por Ana Pereira

Instrutora de condução, formadora em segurança rodoviária, e consultora em mobilidade & transporte em bicicleta. Bicycle Mayor of Lisbon 2019-2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *