Categorias
Crianças e Famílias Produtos CaP Testes e Reviews Videos

Bicicleta longtail Yuba Mundo V4

Por esta altura já devem estar fartos de saber o que é uma longtail, ou “bicicleta de cauda longa”. Viram-nos com as nossas por Oeiras e Lisboa e internet desde 2007, o Bruno continua a usar a sua Surly Big Dummy no dia-a-dia e até para mini-viagens e S24Os, e ao longo dos anos contagiámos muita gente , pelo que há muitos longtailers espalhados pelo país (bom, alguns pelo país, muitos por Lisboa) com Yubas e Xtracycles. Para quem aterrou aqui agora, pode ter uma introdução aqui e aqui.

E agora aqui fica em vídeo uma breve apresentação da Yuba Mundo V4, feita por nós:

As Yuba Mundo começam nos 1500 €, mas há ainda uma versão com travões de disco e luzes de dínamo, e também uma versão com assistência eléctrica (motor dianteiro), para quem não tem como fugir às subidas. Na Cenas a Pedal também as podemos equipar a posteriori com um kit BionX (motor traseiro). Depois há vários acessórios para transporte de bagagem e/ou passageiros (crianças e/ou adultos!), para adaptar o melhor possível a bicicleta às suas desejadas funções.

Esta em particular estava equipada com as MonkeyBars e dois SofSpots, para transportar duas crianças:

DSCN5420

DSCN5422 DSCN5423

Os sacos Go Getter são gigantes:

Yuba Mundo V4.0

Yuba Mundo V4.0

A mais recente família que ajudámos a equipar com uma Yuba Mundo enviou-nos uma foto de uma das primeiras utilizações da bicicleta.

Emma and her kids on the Yuba Mundo

Thanks, Emma! 🙂

Informações e pedidos de encomenda via .

Por Ana Pereira

Instrutora de condução, formadora em segurança rodoviária, e consultora em mobilidade & transporte em bicicleta. Bicycle Mayor of Lisbon 2019-2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *