Categorias
Produtos CaP Videos

Malas zwei

Um par de pernas a funcionar, uma boa estrada, sol, vista para o mar, uma bicicleta dobrável e uma mala ambas em modo “pedalar”. Ah… sublime! 🙂 Uma boa imagem para descrever “liberdade“.

A Mobiky Genius já conhecem, quero agora apresentar-vos as malas zwei, cujo lançamento oficial foi feito na Expo Evasão.

logozwei.png

A que aparece no vídeo, e que adoptei para mim, é a zwei mobil U7.

Ora, o que é que esta mala tem de especial? Simples, é multifunções, e a respectiva inter-conversão é rápida. Além de ser bonita, resistente (em Nylon) e impermeável, pode ser usada como mala de mão ou mala de ombro, tem um sistema muito prático que permite segurá-la simultaneamente à cintura e no ombro, o que é excelente para andar de bicicleta porque deixamos de ter que nos preocupar com a mala a escorregar para o lado, atrapalhando a condução. Além disso é óptimo para distribuir melhor o peso, aliviando as costas, e também dá jeito quando se tem que correr para apanhar o comboio, por exemplo.

zwei_shoulder_or_tote_smaller.pngzwei_waist.png

Outras características da mobil U7 que a tornam ideal para um commuting multimodal a pé, de bicicleta dobrável e de carro e/ou transportes públicos, e para tudo o mais que surja:

À frente, tem umas abas que, quando dobradas, ocultam o fecho do compartimento exterior. Este compartimento tem um pequeno bolso onde cabe um telemóvel, e espaço para outras coisas, como uma agenda, um bloco de notas ou a carteira.

u7_braun_web.jpg

No interior, esta “zwei” leva 7 litros e até tem espaço para documentos A4. Tem dois compartimentos abertos e um bolso removível (com forro macio) para os gadgets electrónicos.

zewi_mobil_u7_interior.png

O compartimento principal tem um fecho de Velcro, além das abas que se fecham com uns ímans e dobram, oferecendo uma segurança reforçada. Este sistema é bastante útil para quem anda em grandes multidões ou nos transportes públicos.

zwei_mobil_u7.png

Uma opção extra é a versão com o sistema KLIXCKfix, que permite prender e desprender a mala à bicicleta num instante, apenas com um clique.

klickfix_smaller.png

Além da mobil U7 há ainda a mobil U3 (mais pequena) e a mobil U18 (boa para levar o portátil ou dossiers). Para usar com esta última (ou independentemente) há ainda uma capa para computadores portáteis, a laptop 15.4”. As principais características destas malas são comuns a todos os modelos, variam apenas alguns pormenores. Cada modelo é produzido em 4 cores, excepto a capa laptop 15.4”, que só existe em duas cores.

zwei_bags_range.png

Soubémos destas malas quando foram apresentadas ao público no ano passado na Eurobike. Gostámos logo delas e foram para a nossa listinha de produtos “I want one of those!“. E claro, se gostamos para nós, partilhamos o achado! 😉

Em breve vamos reestruturar o site da CaP para poder acomodar mais produtos além da Mobiky, e nessa altura será publicada também informação em português sobre estas novas “zwei bags“. 🙂 Até lá, há sempre o site oficial da marca, aqui.

Por Ana Pereira

Instrutora de condução, formadora em segurança rodoviária, e consultora em mobilidade & transporte em bicicleta. Bicycle Mayor of Lisbon 2019-2020.

6 comentários a “Malas zwei”

Boa Noite

Gostaria de adquirir uma mala para a minha grade traseira da bicicleta.
Gostaria de ver em mais detalhadamente as malas que vocês possuem para este efeito.

Obrigado

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *