Categorias
Ambiente e Energia Eventos Notícias

Semana Europeia da Mobilidade em Cascais

«Cascais assinala, mais uma vez, a Semana da Mobilidade (…), englobando diversas acções de entre as quais se podem destacar “Cascais Activo é Desporto para Todos”, o Dia Europeu Sem Carros – Melhores Ruas para Todos, e a Marginal Ciclável(…).»

[Fonte: CM Cascais]

O programa de eventos e actividades pode ser consultado, em pdf, aqui.

Destaco particularmente a iniciativa Marginal Ciclável, a decorrer no domingo, dia 23 de Setembro, entre as 8h e as 12h, período durante o qual o troço da Marginal entre Carcavelos e Cascais estará com trânsito condicionado: a faixa da direita estará reservada aos velocípedes, sendo a da esquerda para utilização pelos veículos motorizados que deverão ainda circular a uma velocidade máxima de 30 km/h [talvez um pouco excessivo, considerando que os velocípedes podem circular numa faixa só para eles…]. Haverão BiCas para disponibilizar em cada extremo deste troço. Durante o mesmo período, haverá nos Jardins do Casino Estoril, demonstrações de acessórios que permitem transformar uma cadeira-de-rodas normal numa handcycle. No dia 22, às 15h30 haverá um colóquio com o tema “Transportes, Construção Eficiente e Mobilidade Sustentável“.

Mas há outras coisas interessantes, a nível da energia, da sensibilização junto da população, da mobilidade, passeios, actividades de entretenimento e cultura, etc. Espreitem. 😉

Por Ana Pereira

Instrutora de condução, formadora em segurança rodoviária, e consultora em mobilidade & transporte em bicicleta. Bicycle Mayor of Lisbon 2019-2020.

Um comentário a “Semana Europeia da Mobilidade em Cascais”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *