Categorias
Imagens Iniciativas

Passeio-manif de 20 de Jan: um flop inesperado

Pois é, o anunciado passeio-manifestação por maior respeito pelos ciclistas na estrada, organizado pelo Paulo Leite, não aconteceu. As poucas pessoas que estiveram no ponto de encontro definido mal devem ter chegado às duas dezenas. Os polícias que também lá estavam, para ir fazer escolta do aguardado “pelotão” eram quase em maior número que os participantes… Pior! O organizador não apareceu (e a desmobilização só aconteceu lá para as 12h30), não avisou ninguém (nomeadamente a polícia) e esteve incontactável pelo número de telemóvel que forneceu… Que bonito.

O dia estava esplendorosamente lindo, um sol fantástico, montes de gente a pedalar pela Marginal e até ao Parque das Nações. Dadas as condições climatéricas, a afluência de 100 pessoas na iniciativa similar anterior, e uma maior divulgação, não percebo a falta de participantes, muito menos do organizador…

Pelo menos sei que não deve ter acontecido nenhuma catástrofe ao Paulo, pois já esteve online em fóruns ontem à tarde… Agora resta aguardar uma explicação legítima a esta situação…

Da nossa parte (participámos a título pessoal) não foi perdido, démos um belo passeio de bicicleta e estivémos à conversa com amigos e algumas caras novas. E pudémos conhecer ao vivo e conversar um pouco com o Xiclista, com a Maria, e com o Paulo dos “100 dias de bicicleta em Lisboa”. 🙂 Foi uma bela manhã. 😉

E o acontecimento até teve direito a um “boneco” para a posteridade!

diariografiko23a2.JPG

Cortesia da Maria. 😉

UPDATE 1: Mistério resolvido, o Paulo explicou. Segundo ele, ele nunca chegou a confirmar o passeio, algo que eu não consegui “ler” naquelas mensagens. Peço (imensa!) desculpa se a minha má interpretação se propagou a outros (o que acho que se verificou). 🙁 Bom, ao menos a polícia também fez as mesmas assunções que eu, não fui a única!… 😛

Vai ser programado outro passeio para o meio de Fevereiro.

UPDATE 2: No Funchal, o passeio chegou a acontecer, e contou com quase 300 participantes.

Por Ana Pereira

Instrutora de condução, formadora em segurança rodoviária, e consultora em mobilidade & transporte em bicicleta. Bicycle Mayor of Lisbon 2019-2020.

Um comentário a “Passeio-manif de 20 de Jan: um flop inesperado”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *