Categorias
Ambiente e Energia Causas Eventos Infraestruturas e urbanismo Lazer Notícias

Nós pedalamos 2009 – edição Lisboa-Loures

O Belém-Trancão é agora um Lisboa-Loures, a ter lugar durante a manhã do dia 10 de Maio, mas os objectivos da organização (GEOTA) são os mesmos, defender:

A criação de uma rede de corredores verdes para a Área Metropolitana de Lisboa, não só intra, mas também supra-municipal, nomeadamente nas zonas ribeirinhas, como é o caso das margens do Tejo e seus afluentes. Assim, cremos que os projectos actualmente em execução em Lisboa se deverão prolongar para o Concelho de Oeiras (unindo-se a iniciativas do género já em curso) e para o Concelho de Loures (por ex. ao longo do vale do Trancão ou continuando pela frente Tejo). Um dia o corredor que agora propomos poder-se-ia chamar “Da Lezíria ao Guincho”!

Leiam mais aqui.

nospedalamosorg

Será um passeio (em lazer, não é uma corrida!), de cerca de 25 Km a fazer em 2 horas. O percurso (quase sempre em plano) inicia-se no Arsenal da Marinha, junto ao Terreiro do Paço, e continua junto ao Tejo até ao Parque das Nações, depois toma o vale do Trancão e chega ao Parque da Cidade, em Loures. Parte do percurso será em terra batida, em zonas rurais. Para maiores de 12 anos, a inscrição custa 5 ou 7 €, e inclui uma T-shirt, acesso grátis a alguns transportes públicos no dia, e a um seguro (de acidentes pessoais, presumo).

Deve ser um passeio agradável, e serve uma causa importante, por isso, participem! 🙂

Por Ana Pereira

Instrutora de condução, formadora em segurança rodoviária, e consultora em mobilidade & transporte em bicicleta. Bicycle Mayor of Lisbon 2019-2020.

Um comentário a “Nós pedalamos 2009 – edição Lisboa-Loures”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *