Categorias
Crianças e Famílias Imagens Informação CaP Serviços CaP

LIFE CYCLE: 1ª sessão prática (Nível 1B) na Escola de Eixo

No âmbito da nossa colaboração com Aveiro no projecto LIFE CYCLE, depois das várias palestras nas escolas em Fevereiro, passámos às sessões práticas com os alunos (e não só) da Escola de Eixo que aderiram ao Desafio Escolar “Para a Escola com Pedalada!”. A primeira sessão (Nível 1B do Curso de Condução de Bicicleta da Cenas a Pedal, segundo o Padrão Nacional Britânico) decorreu no dia 22 de Abril e contou com 5 alunos e 2 auxiliares educativas.

A sessão serviu para avaliar e desenvolver as competências dos alunos no controlo da bicicleta, consistindo em exercícios de treino de destreza como abrandar e travar, andar em linha recta, contornar obstáculos, etc, etc, começando, antes de tudo, por um check-up à bicicleta. Isto serve para nos certificarmos de que os alunos estão preparados para seguirem para a estrada.

LIFE CYCLE: formação prática na Escola EB Integrada de Eixo LIFE CYCLE: formação prática na Escola EB Integrada de Eixo

LIFE CYCLE: formação prática na Escola EB Integrada de Eixo

LIFE CYCLE: formação prática na Escola EB Integrada de Eixo

LIFE CYCLE: formação prática na Escola EB Integrada de Eixo

As próximas sessões já serão na estrada, em ambiente real de tráfego, e aguardam ainda a disponibilidade da escola e dos alunos, que nesta fase têm o horário escolar ocupado por um estágio profissional.

Por Ana Pereira

Instrutora de condução, formadora em segurança rodoviária, e consultora em mobilidade & transporte em bicicleta. Bicycle Mayor of Lisbon 2019-2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *