Categorias
Crianças e Famílias Eventos formação Notícias CaP Serviços CaP

Marginal Sem Carros e outros eventos para este fim-de-semana

Este Domingo, dia 20 de Setembro, não percam mais um “Marginal Sem Carros”!

Marginal Sem Carros

No âmbito da “Semana Europeia da Mobilidade”, a Câmara Municipal de Oeiras encerra, uma vez mais, o trânsito automóvel na Avenida Marginal, no dia 20 de Setembro, entre as 10H00 e as 13H00, entre Caxias e Oeiras, para a realização do evento “Marginal Sem Carros”, que oferece a possibilidade à população, de todas as idades, de poder desfrutar daquela estrada junto à orla ribeirinha de uma forma activa, usufruindo de um ambiente sem poluição automóvel.

E o melhor é que este ano vai contar com uma novidade:

Laboratório de Cenas a Pedal

Vai haver um local (zona de início da interdição ao trânsito, perto da praia da Torre), onde será possível experimentar triciclos reclinados, bicicletas dobráveis, patinetes, uma bicicleta reclinada, uma bicicleta de carga longtail e até uma fixie. 🙂

Por favor, vão directamente a pé, de bicicleta, etc, ou de transportes públicos, ou pelo menos deixem o carro mais longe para ajudar a evitar os cenários de estacionamento caótico que se vê todos os anos junto aos acessos interditos.

Uma boa dica do António Cruz, também este Domingo, há outra cena gira para fazer de manhã, em bicicleta, um bike-paper em S. Domingos de Benfica, Lisboa. Se não tivéssemos o LabCaP em Oeiras estávamos lá batidos, provavelmente. 🙂

E à tarde há a Cicloficina da rentréé em Lisboa, ou não fosse este o 3º Domingo do mês.

E já sabem que antes, no Sábado à tarde, vamos estar a desenvolver em Almada uma actividade (gratuita) estilo gincanca, para desenvolver as competências de destreza e controlo da bicicleta, em jeito de “teaser” do Curso de Condução de Bicicleta a oferecer pela Câmara Municipal aos seus munícipes.

Por Ana Pereira

Instrutora de condução, formadora em segurança rodoviária, e consultora em mobilidade & transporte em bicicleta. Bicycle Mayor of Lisbon 2019-2020.

Um comentário a “Marginal Sem Carros e outros eventos para este fim-de-semana”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *