Categorias
Crianças e Famílias Imagens Mulheres necessidades especiais Notícias CaP Produtos CaP

Bicicletas de mãe (e pai)

No Café Vélo estará exposta uma bicicleta da Gazelle, a maior e mais famosa marca de bicicletas holandesas, e internacionalmente reconhecida pela sua elevada qualidade. As bicicletas Gazelle são um clássico, apuradas ao longo de mais de um século de existência da marca, e é com muita satisfação que nos tornamos revendedores da mesma em Portugal. 🙂

Para ilustrar esta marca, optámos por uma moederfiets, a Bloom (acabou de chegar e é lindaaaa! 🙂 ) equipada com cadeirinhas da Bobike, para primeira bicicleta de demonstração. “Moederfiets” é a palavra holandesa para designar as “bicicletas de mãe” (e pai), onde estas transportam os seus filhos.

moederfiets-Gazelle-Bloom

A razão é simples: temos noção de que muitas famílias adiam a opção pela bicicleta como meio de transporte mais frequente porque não sabem como, ou não têm como, incluir as suas crianças e tudo o que isso implica, nessa opção. Posto isso, queremos ajudar a ultrapassar esse handicap e contribuir para ver mais famílias em bicicleta nas ruas, com segurança, conforto e estilo. 😉 Daí a Xtracycle, o FollowMe, a Gazelle Bloom, e a Christiania (esta uma novidade que infelizmente não chegará a tempo deste Café Vélo, e que desenvolveremos num post posterior…).

A Bloom é uma excelente bicicleta de mãe devido ao seu quadro rebaixado, espaço extra entre o selim e o guiador, estabilidade máxima graças ao apoio de descanso duplo e sistema de bloqueio do guiador, suporte de bagagem traseiro especial que permite a instalação simples de uma cadeirinha de criança, e um guiador particularmente confortável.

Tragam os miúdos e venham conhecê-la e experimentá-la no próximo Sábado! 🙂 [Nota: as cadeirinhas Bobike não foram ainda entregues pelo que não conseguiremos ter a Bloom equipada como uma verdadeira bicicleta de mãe no Café Vélo! 🙁 ]

Por Ana Pereira

Instrutora de condução, formadora em segurança rodoviária, e consultora em mobilidade & transporte em bicicleta. Bicycle Mayor of Lisbon 2019-2020.

2 comentários a “Bicicletas de mãe (e pai)”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *