Categorias
formação Notícias CaP Serviços CaP

Mini-workshop de mecânica: Furos – remendar & trocar câmaras de ar

Dia 7 de Maio, sábado, das 15h às 16h, no nosso ateliê (inaugurado de fresco) na Av. de Álvares Cabral 38, Lisboa. Calha mesmo bem com um passeio de bicicleta a seguir. 😉

Como saber qual a câmara de ar para a minha bicicleta?
No que toca a furos, os pneus são criados todos iguais?
Qual a pressão de ar que devo normalmente usar nos pneus?
O que preciso para reparar um furo?
Como posso remendar uma câmara ou pôr uma nova?

Para tornar os ciclistas mais autónomos, principalmente os principiantes (ou, os que, como eu, se encostam sempre aos mecânicos domésticos à mão), desenvolvemos este mini-workshop onde responderemos a estas questões, e onde os participantes terão a oportunidade de praticar isto nas suas próprias bicicletas, trabalhando sozinhos ou a pares.

Faz parte de uma série de mini-workshops práticos de mecânica de bicicletas na óptica do utilizador, coisas simples que visam tornar o ciclista mais autónomo e independente com as pequenas tarefas de reparação e manutenção da bicicleta, que passaremos a realizar regularmente.

Este é dedicado aos FUROS (câmaras de ar & Cia): aprender a localizar e remendar furos & a substituir a câmara de ar. E também, aprender a seleccionar a pressão de ar adequada para os pneus em causa e para cada situação, e escolher as câmaras de ar adequadas para a sua bicicleta.

Sessão única de 1h, com 6 vagas, 9.95 €/pessoa (inclui oferta de conjunto de remendos & desmonta-pneus no valor de 6.50 €), traga a sua bicicleta pois vai trabalhar nela! Se tiver uma bicicleta em casa com um furo, aproveite para a reparar aqui! 🙂

Mulheres e famílias são particularmente bem-vindas!
🙂

Inscrições: até dia 6 via , 213889303, 913475864 ou 917489631.

Hey, uma bela prenda para o Dia da Mãe!

Por Ana Pereira

Instrutora de condução, formadora em segurança rodoviária, e consultora em mobilidade & transporte em bicicleta. Bicycle Mayor of Lisbon 2019-2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *