Categorias
Imagens Iniciativas Insólito Pessoas

Empreendedores precoces

Achei esta história simplesmente deliciosa. 🙂

Isaac Martinotti (12 anos) e Isaac Bailey (13 anos), são dois amigos que partilham o primeiro nome e o gosto por trabalhar com bicicletas. Os dois miúdos aperceberam-se de que nenhum dos seus amigos sabia reparar bicicletas, por isso converteram a garagem do Isaac B. numa oficina de bicicletas própria, a I.A.I. Bike Repair (como em Isaac & Isaac), e estão prontos para o negócio.

iaibikeshop.jpg

Os Isaacs levam a sua oficina a sério.

200591955_a66b03217d_m.jpg200591993_470ef18a42_m.jpg200592014_64a36bf7b8_m.jpg

Asseguraram um fornecedor de peças, todas as 5ªs-feiras eles enchem o seu atrelado com peças velhas do Centro de Ciclismo Comunitário (CCC) ali próximo, a 5 $ por tudo o que se conseguir carregar. Quanto a ferramentas, investiram a sua mesada num conjunto novo, e até as sabem usar. O Isaac B. completou um curso no CCC e o Isaac M. teve uma disciplina de soldadura na sua escola. Frequentemente procuram ainda os sábios conselhos e ajuda dos técnicos de uma loja/fábrica/oficina (?) da zona. Os rapazes até encontraram um velha caixa registadora abandonada em frente a uma casa ali próxima, de borla, e funciona. 🙂

Sempre ocupados, vários amigos deixam lá as bicicletas enquanto o Jonathan (autor do texto) os esteve a visitar – reparar um pneu furado, colocar uma nova roda, etc – e entretanto os dois Isaacs vão trabalhando noutras bicicletas que esperam trocar por alguns cartões de visita e panfletos publicitários.

Segundo os próprios, a especialidade do Isaac B. é a pintura com spray de peças e a do Isaac M. é o ajuste de travões.

O Jonathan cruzou-se com a mãe do Isaac B. numa loja, ela estava a comprar um livro de facturas (é mesmo sério!) e disse-lhe que estava muito contente por eles estarem tão envolvidos neste projecto, em vez de simplesmente andarem por aí nas ruas. Disse ainda que eles se estavam a divertir muito com aquilo e que o filho até lhe tinha perguntado se podiam fazer alguns anúncios publicitários!

Eheheh, muito fixe. 🙂 Alguém conhece um caso similar em Portugal? 😉

Por Ana Pereira

Instrutora de condução, formadora em segurança rodoviária, e consultora em mobilidade & transporte em bicicleta. Bicycle Mayor of Lisbon 2019-2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *