Categorias
Ambiente e Energia Anúncios e Campanhas Notícias Videos

CycleHero

«CYCLEHERO
You don’t have to be a Superhero to save the Planet.

A menace is spreading. Silently, invisibly, moving across the planet. A new breed of hero is needed… You!

When the world is threatened we cry out for superheroes. But we’re not talking caped crusaders here. Everyone can be a hero – all it takes is to get on your bike.»

“Você não tem que ser um super-herói para salvar o planeta.

Uma ameaça está a alastrar. Silenciosamente, invisivelmente, movendo-se pelo planeta. É necessário um novo tipo de herói… Você!”

Esta é a mais recente campanha da CTC (“Cyclists’ Touring Club”), uma organização britânica que existe desde 1878 e que promove o uso da bicicleta. Uma homóloga da nossa FPCUB, penso eu. Este pequeno filme publicitário vai passar em salas de cinema por todo o Reino Unido, a partir de 30 de Junho e por 6 semanas, alcançando uma audiência estimada em mais de 3 milhões de pessoas. E parece que vão ter um concurso em que o prémio será a bicicleta Specialized mostrada no filme, e no valor de 2250 €!

Para esta campanha a CTC recebeu um subsídio de 436 000 € do Departamento do Ambiente, Alimentação e Assuntos Rurais do Governo britânico.

Este filme é um esforço concertado para “atacar” as alterações climáticas. A coligação “Stop Climate Chaos” – da qual a CTC é membro – foi escolhida para parceira de campanha no Reino Unido do maior evento do ano – Live Earth.

Segundo a BikeBiz, a protagonista do filme é a actriz americana Genevieve Love Lake, a “Cycle Hero”. Ela vive, trabalha e anda de bicicleta em Londres.

Por Ana Pereira

Instrutora de condução, formadora em segurança rodoviária, e consultora em mobilidade & transporte em bicicleta. Bicycle Mayor of Lisbon 2019-2020.

Um comentário a “CycleHero”

Cyclehero…

“Você não tem que ser um super-herói para salvar o planeta.”

A CTC (Cyclists’ Touring Clu”) lançará uma campanha publicitária no cinemas britânicos, onde veiculará um pequeno filme publicitário. Esta campanha será exibida por…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *