Categorias
Eventos

Ponte Vasco da Gama vai ser inundada…

… de bicicletas!

Nem me lembrava, mas a Lisboa Bike Tour deste ano – que triplicou o número de participantes, são 12 mil – e o Tejo Ciclável – com cerca de 800 participantes – ocorrem no mesmo dia, próximo domingo, 24 de Junho!

Nem consigo imaginar a confusão que aquilo vai dar no Parque das Nações… Se com as 4000 mil pessoas da LBT do ano passado se entupiu de carros estacionados à papo-seco toda a área do Parque, imagino este ano, com umas 13 000 mil pessoas no total… Vai ser uma autêntica selvajaria e um caos depois para sair dali… Mesmo de tranportes públicos. Aos fins-de-semana é permitido e gratuito transportar bicicletas nos comboios da CP e no Metro, mas a LBT conseguiu ainda uma parceria com estas empresas para que os seus participantes possam usar estes transportes gratuitamente. 🙂 Excelente, há que minimizar o impacto do evento. Deviam fazer isto para todos os jogos de futebol, por exemplo. 😉

Não sei bem como vamos fazer para conseguir ir ao passeio e à feira… Porque para sair do Parque das Nações depois dos passeios deve ser complicado. Até mesmo o trânsito na ponte Vasco da Gama…

Por Ana Pereira

Instrutora de condução, formadora em segurança rodoviária, e consultora em mobilidade & transporte em bicicleta. Bicycle Mayor of Lisbon 2019-2020.

Um comentário a “Ponte Vasco da Gama vai ser inundada…”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *