Categorias
Exemplos formação Segurança Serviços CaP Videos

Ouch!

Quantos erros conseguem detectar neste filme?


[Via]

Aqui um vídeo de um acidente de “dooring” (portada?), em versão crash test dummy:

Mostra só um tipo de acidente causado pelo circular demasiado perto dos carros / abrir de uma porta sem ver se é seguro, pois a outra alternativa é o ciclista desviar-se, num reflexo, colidindo ou sendo atropelado pelo veículo que vier ao lado ou atrás, a circular na fila à esquerda.

Lembrem-se disto da próxima vez que se encostarem demasiado, abdicando do vosso espaço tampão de segurança, “para não empatar o trânsito”…

Há uma razão para isto fazer sentido.

Por Ana Pereira

Instrutora de condução, formadora em segurança rodoviária, e consultora em mobilidade & transporte em bicicleta. Bicycle Mayor of Lisbon 2019-2020.

Um comentário a “Ouch!”

A segurança rodoviária é uma preocupação que deveria ser de todos, portanto, não hesitem em contactar-me se conhecerem casos destes:

Se conhecerem alguém que tenha tido um acidente de viação, – ou por culpa de outra pessoa, ou por a estrada estar em más condições, etc. – e que ainda hoje estejam à espera que se faça justiça, não hesitem em contactar-me.

Se têm um familiar que faleceu e os seus entes ainda não receberam uma pensão, se alguém da sua família foi atropelado numa passadeira mal sinalizada e, mesmo depois da adversidade, a passadeira continua igual, à espera de mais acidentes, não hesitem em contactar-me e eu contarei e divulgarei a vossa história.

Obrigada

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *