Categorias
Uncategorized

Este 2011 foi um bom ano

Abrimos aqui o nosso micro-estaminé. Iniciámos a ideia da Feira de Bicicletas Maduras, e do Bicinema. Passaram vídeos sobre o nosso trabalho na TVI, no Portal Sapo, na ACA-M. Emitiram na Antena 1 uma peça sobre o Bicycle Repair Man, publicaram artigos sobre nós na Time Out Lisboa, na Visão, na Notícias Magazine, na Magnética Magazine e na novíssima B – cultura da bicicleta. E em Setembro fomos galardoados com o Prémio Nacional de Mobilidade em Bicicleta, na categoria Empresas, pela Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta.

Prémio Nacional de Mobilidade em Bicicleta 2011 - categoria Empresas

Foi mais um ano de muito trabalho, e valeu a pena. Abrir o ateliê permitiu-nos ter um contacto mais próximo e fácil com as pessoas. Gostamos de conhecer as pessoas que servimos, de saber o nome delas porque já lá passaram 2 ou 3 vezes e já trocámos dois dedos de conversa. Gostamos de acabar por divagar com quem nos visita sobre todos os temas relacionados com a bicicleta. 🙂 Gostamos de ter bebés a dormir no nosso ateliê enquanto conversamos e atendemos os pais. Gostamos de nos encontrar com clientes nos eventos por aí, e com os amigos no ateliê, e gostamos ainda mais quando uns são os outros. 🙂

Esperamos que 2012 seja ainda melhor, mais cheio, mais animado, com mais mudanças e mais surpresas boas.

Sabemos que 2012 será um ano difícil para muita gente. Esperamos ter a oportunidade de ajudar muitas pessoas a torná-lo mais leve através da bicicleta. Mais leve porque lhes permita reduzir as suas despesas e ter mais dinheiro para gastar em coisas importantes, ou, mais leve simplesmente porque lhes permita fazer todos os dias algo que as mantenha saudáveis e lhes injecte um pouco de felicidade quotidiana, fortalecendo-as para encarar melhor os desafios de cada dia.

Em 2012 o desafio será saber criar uma felicidade mais consistente, menos efémera, com menos recursos, e a bicicleta oferece isso mesmo.

A todos os nossos amigos, clientes, fornecedores e outros parceiros, e ainda a todos os que trabalham igualmente em prol de uma mudança positiva nas nossas cidades, e no nosso país, votos de um excelente ano novo! 🙂

Ana & Bruno

Por Ana Pereira

Instrutora de condução, formadora em segurança rodoviária, e consultora em mobilidade & transporte em bicicleta. Bicycle Mayor of Lisbon 2019-2020.

2 comentários a “Este 2011 foi um bom ano”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *