Categorias
Iniciativas Mobilidade Notícias

Empresas oferecem bicicletas aos funcionários

Em Inglaterra, os patrões da IKEA ofereceram uma bicicleta dobrável a cada um dos 9000 empregados da empresa. Foi a prenda de Natal corporativa em 2006. Para perceber o que isto significa, note-se que a Brompton vende 12000 bicicletas por ano…

O pessoal da IKEA terá ainda direito a um subsídio de 15 % nos bilhetes de viagem para os encorajar a usar os transportes públicos para chegarem ao trabalho. As bicicletas podem ser dobradas e levadas no autocarro e no comboio.

Vale a pena ler o resto da notícia aqui (em inglês).

Por cá, a única empresa que fez algo do género (e que se saiba…) foi a Euro RSCG:

«Excepção à regra do acidentado relevo lisboeta é, por exemplo, o Parque das Nações. Trata-se de uma « minicidade » plana, amiga da bicicleta. É tanto assim que uma das empresas ali instaladas, a Euro RSCG Portugal, ofereceu uma bicla a cada um dos seus 150 funcionários: «Há muitos espaços de restauração e as pessoas conseguem fazer a sua vida aqui à volta» , explica o «vice» Vasco Perestrelo . Além do mais, os atrasos pós-almoço ficaram bem mais difíceis de justificar»

Por Ana Pereira

Instrutora de condução, formadora em segurança rodoviária, e consultora em mobilidade & transporte em bicicleta. Bicycle Mayor of Lisbon 2019-2020.

Um comentário a “Empresas oferecem bicicletas aos funcionários”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *