Categorias
Eventos Lazer Videos

O Mexa-se na Marginal 2007 foi assim

Não se encontra muitos comentários do evento na blogosfera (ou mesmo na mais vasta “webosfera”), mas aqui fica um vídeo ilustrativo. Chamo especial atenção para o ponto de transição para a abertura ao trânsito automóvel. O mesmo momento identificado num vídeo de um evento similar no Rio de Janeiro (Brasil) que referi há uns tempos atrás

Imaginem que, tal como os automobilistas, os peões e ciclistas também tinham uma via só para eles, contínua, à beira-mar/rio, desde Cascais até ao Parque das Nações e mais além. Mais que um sonho, isto parece-me um direito!…

Por Ana Pereira

Instrutora de condução, formadora em segurança rodoviária, e consultora em mobilidade & transporte em bicicleta. Bicycle Mayor of Lisbon 2019-2020.

5 comentários a “O Mexa-se na Marginal 2007 foi assim”

Aplaudo a iniciativa mas apelo para que os peões (entenda-se os que andam a pé) circulem o mais à direita possível, respeitando os sentidos do transito. A todos os outros apenas a contenção nas velocidades de circulação. São casos esporádicos que por vezes causam embaraços e causam alguns “acidentes”.

Olá Paulo,

Obrigada por divulgar essa iniciativa. Fico muito contente de saber que o carpooling começa a chegar cá! 🙂 Isso é excelente! 🙂

Cumprimentos,

Ana

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *