Categorias
Ambiente e Energia Eventos

Passeio de bicicleta activista

topo.gif

Dia 15 de Setembro vai ter lugar um passeio de bicicleta entre a Torre de Belém e a foz do Trancão, no Parque das Nações. Tem uma duração estimada de 2h, por 23 km, começa às 9h30, e é para toda a gente com 12 anos ou mais. É uma prova não-desportiva.

Este passeio vai na 4ª edição e está inserido numa campanha do GEOTA para reivindicar um corredor verde na zona ribeirinha de Lisboa, entre Belém e o Trancão, se possível prolongando-se para os concelhos de Oeiras e de Loures, unindo-se a iniciativas do género já em curso.

As inscrições começaram hoje, a dia 20 de Agosto e vão até 2 de Setembro custando 3 €. Inscrições entre 3 e 7 de Setembro custam 5 €. Dão direito a uma T-Shirt do evento e a um bilhete que permite usar gratuitamente (passageiro e bicicleta) o Metro, comboios da Fertagus e barcos da Transtejo e da Soflusa nesse dia.

Esta iniciativa é extremamente positiva e o corredor verde que defendem é uma infrastrutura urgente para Lisboa e que constituiria uma enorme mais-valia para a cidade, a todos os níveis (económico, ambiental, social,…). Há que divulgar!! 🙂 Pode fazer o download do poster do evento aqui e do panfleto aqui.

Corredor Verde Belém-Trancão: Um Corredor Verde para Lisboa.

Por Ana Pereira

Instrutora de condução, formadora em segurança rodoviária, e consultora em mobilidade & transporte em bicicleta. Bicycle Mayor of Lisbon 2019-2020.

5 comentários a “Passeio de bicicleta activista”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *