Categorias
Ambiente e Energia Arte e Design Ciência e Tecnologia Faça Você Mesmo Human powered Notícias Veículos a pedal Videos

Innovate or Die

Finalmente, o vencedor do concurso “Máquinas Movidas a Pedal” promovido pela Specialized foi anunciado. E o vencedor foi justamente o meu favorito, o Aquaduct – veículo de filtração móvel:

Não é excelente? 🙂

Outras invenções a que achei particular piada ou interesse foram o VeloDisco – um iate para terra movido a pedal, o Bicycle Ice Cream Maker – uma cena para fazer gelados em 10 minutos a pedalar, o Transformation Trike, e o Family Truckster – um quadriciclo de quatro lugares reclinados, costas-com-costas.

Uma cena que eu gostava de ter era algo assim:

Para poder fazer algum exercício físico enquanto estou a ver os mails, etc, por exemplo, criando em simultâneo a energia para o laptop trabalhar. 🙂 No entanto, queria algo mais user-friendly, por isso queria isto mas em versão reclinada. 😉 Uma das candidaturas ao concurso está bastante próximo disto, mas é mais uma semi-recumbent, eu queria mesmo uma full-recumbent. 😛

Por Ana Pereira

Instrutora de condução, formadora em segurança rodoviária, e consultora em mobilidade & transporte em bicicleta. Bicycle Mayor of Lisbon 2019-2020.

5 comentários a “Innovate or Die”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *