Categorias
Imagens Notícias CaP Produtos CaP Videos

Novidades para os mais novos. E não só.

New goodies: Intrea scooters

L1010616.JPGAcabámos de receber as primeiras amostras de um novo produto que passamos agora a disponibilizar para encomenda, e que irá também integrar o nosso Laboratório de Cenas a Pedal, as patinetes da marca checa Intrea.

São um complemento interessante às da marca franco-holandesa Footbike, que começámos a importar em Julho, a nível de acessibilidade de preço, de aplicação, e de diversidade de modelos para crianças (e não só), como se pode constatar:

🙂

Tenho usado algumas vezes a Footbike Street para pequenas deslocações e tenho que confessar que fui agradavelmente surpreendida. Aquilo é um bom exercício físico, de baixo impacto, e muito interessante como acessório de mobilidade. A descer, é uma maravilha, e quando a subida se torna demasiado íngreme para não começarmos a suar, é só um saltinho e pomos os pés no chão, patinete a rolar ao lado, tão leve e fácil que é quase a mesma coisa que caminhar sem ela. E desde que descobri os músculos que aquilo trabalha em modo desportivo, que estou tentada a meter-me nisso, para contrariar certos efeitos da gravidade que surgem com a idade, eheheh. 😉

A minha expectativa com estes modelos da Intrea, comparativamente com os da Footbike, é, além de poder servir os mais piquenos, arranjar uma alternativa de patinete para adultos, vocacionada não tanto para a performance desportiva, mas para o simples acessório de mobilidade e lazer, contexto no qual as rodas mais pequenas tornarão a patinete mais discreta e fácil de manobrar em zonas com mais trânsito pedonal.

Outra vantagem de andar de patinete, a não perder: o ar de espanto das pessoas que encontramos na rua, eheheh!

Por Ana Pereira

Instrutora de condução, formadora em segurança rodoviária, e consultora em mobilidade & transporte em bicicleta. Bicycle Mayor of Lisbon 2019-2020.

3 comentários a “Novidades para os mais novos. E não só.”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *