Categorias
Imagens Informação CaP Produtos CaP Testes e Reviews Videos

Usar um Andersen Shopper com um kart KMX

Sim, é possível usar um trolley de compras / reboque para bicicleta da Andersen com um triciclo reclinado da KMX – nomeadamente um Cobra ou um Viper, e parece funcionar (com o adaptador BigEasy, pelo menos):

Andersen Shopper num Kart KMX Cobra

Aqui um teste preliminar com o trolley praticamente vazio:

Por Ana Pereira

Instrutora de condução, formadora em segurança rodoviária, e consultora em mobilidade & transporte em bicicleta. Bicycle Mayor of Lisbon 2019-2020.

8 comentários a “Usar um Andersen Shopper com um kart KMX”

Uma das soluções que tinha em mente era mesmo a do faça você mesmo…Cortar os suportes do BigEasy e tornálo num “SmallEasy” soldando-o com menos uns cêntimetros…=P
Bastava que fosse mais curto para ficar perfeito…=)
Enfim, obrigada na mesma pelo esclarecimento…=)

Olá…=)
Dá-me a ideia que o adaptador só precisava de ser talvez 10 ou 15 centímetros mais curto para reduzir a verticalidade do trolley,já ajudava na estabilidade…
No meu KMX tenho montados os suportes para alforges (+ alforges),será que não podem ser usados como ponto de apoio de modo a deixar o BigEasy mais horizontal…?

Olá Eurico,

Depende do suporte. Há um adaptador que aperta nos parafusos que os suportes costumam ter atrás para as luzes ou reflectores. Se esse suporte tiver esse apoio para as luzes pode ser uma solução mais adequada.

Usar o BigEasy nos tubos de um suporte de carga dependerá do diametro dos tubos deste e da robustez geral do suporte.

Tem fotos? 🙂

O suportes para alforges que tenho montados são os mesmos que vocês vendem como acessório para o KMX, são laterais…Foi por saber que o diâmetro de tubo é pequeno que fiz a pergunta, calculo que pequeno demais para acoplar o BigEasy…=( Mas poderiam ser uma solução para diminuir o ângulo do BigEasy para uma posição mais horizontal…
Eu só estou a fazer estas perguntas porque estou a tentar desencantar uma maneira de montar o BigEasy sem interferir nos cerca de 70cm de altura total do KMX, que pelo vídeo, sei que é ultrapassada com o suporte montado… Estou limitado por viver num apartamento e ter que passar por portas e subir e descer elevadores com o KMX…=) Mais de 70cm e tornasse numa missão impossível…=)

Pois, a vantagem do BigEasy nessa situação seria ter onde agarrar o trike mais facilmente.

Já estive a olhar para o KMX com o suporte de alforges montado e sem ser nos apoios do banco não vejo uma solução para montar o BigEasy.

Talvez um suporte faça-você-mesmo onde se aplique um EasySnap ou Coupling Fun?

Sim, ele saltitava um pouco quando passava por cima das tampas de esgoto, mas nada de assinalável, ainda mais considerando que estava vazio (bom, stuffed com plásticos). Este acessório só permitiria baixá-lo mais um nadita. É capaz de funcionar suficientemente bem para ser uma opção.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *