Categorias
formação Notícias CaP Serviços CaP Web e outros Media

«Ser Lance está ao seu alcance»

É o título escolhido pelo Tiago Pais, jornalista da Time Out Lisboa, para a reportagem que publicou na edição desta semana sobre o “crash course” do nosso curso “Introdução à condução de bicicleta em estrada” que fez comigo na semana passada. Mais info sobre os cursos aqui.

O tema desta semana é “Lisboa de Bicicleta – o guia completo para aprender a pedalar na cidade“. Está nas bancas, vão buscar a vossa! 🙂

A pedalar se vai ao longe
Em Londres anda tudo em pulgas. Jornais, revistas e televisão só falam das novas bicicletas que o mayor encomendou para transformar a cidade numa espécie de Amesterdão em ponto grande. A ideia nem é nova. Barcelona, Paris e muitas outras cidades europeias também decidiram, nestes últimos anos, apostar em esquemas gratuitos de utilização de bicicletas. E Lisboa? Lisboa, aparentemente, está em vias de seguir o mesmo caminho. Apesar de ainda haver poucas certezas, a Câmara também pretende ter 2500 bicicletas em 250 sítios da capital. A questão, como sempre, é saber se mesmo isso será suficiente para convencer os lisboetas a pedalar. Os jornalistas Ana Dias Ferreira e Tiago Pais foram tentar perceber. Andaram as últimas três semanas a falar com as autoridades, com empresários, com ciclistas e com toda a gente que nos podia ajudar a perceber se há condições para haver uma revolução de duas rodas na cidade. No final, como não podia deixar de ser, foram eles próprios testar as ruas da cidade ao volante de uma bicicleta. Resultado: ambos se renderam à causa e juraram a pés juntos que iriam comprar uma bicicleta. Veja se também fica tentado.

João Cepeda
Director

Por Ana Pereira

Instrutora de condução, formadora em segurança rodoviária, e consultora em mobilidade & transporte em bicicleta. Bicycle Mayor of Lisbon 2019-2020.

Um comentário a “«Ser Lance está ao seu alcance»”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *