Categorias
Infraestruturas e urbanismo Mobilidade Notícias Políticas

Lisboa Ciclável – o mapa

Hoje foi apresentado publicamente na Câmara Municipal de Lisboa o Lisboa Ciclável, um mapa da cidade com as ciclovias e parques de estacionamento para bicicletas existentes, em obra e em estudo, georreferenciados, bem como parques e jardins, quiosques, mercados municipais, e ainda as linhas e interfaces de transportes públicos. O sistema está, aparentemente, integrado com tem um link para o serviço de notificação de ‘ocorrências’ “Na Minha Rua“.

Este mapa é muito bem vindo, e compõe melhor a secção ainda pobre “Bicicleta na Cidade” no site da CML.

A seu tempo esperemos que passe a incluir também oficinas (incluindo o serviço de assistência em viagem do Bicycle Repair Man! 🙂 ), lojas e pontos de aluguer de bicicletas, e que seja disponibilizada uma versão amigável para telemóveis – tudo coisas que a CML diz ter previstas, tendo ainda sido indicado que uma integração com o Transporlis seria muito bem vinda. Esperemos para ver os desenvolvimentos.

Claro que isto não vai substituir o Google Maps (que tem as opções ‘by car’ e ‘by foot’) nem o ViaMichelin (que tem também a opção ‘by bike’) na ajuda a definir percursos, mas pode ser um complemento útil aqui e ali a esse nível.

Por Ana Pereira

Instrutora de condução, formadora em segurança rodoviária, e consultora em mobilidade & transporte em bicicleta. Bicycle Mayor of Lisbon 2019-2020.

2 comentários a “Lisboa Ciclável – o mapa”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *