Categorias
Imagens Serviços CaP

Aspirações do Bicycle Repair Man

O nosso Bicycle Repair Man já foi notado por alguns dos nossos media. No LX Sustentável, com “O homem que repara bicicletas”, no GreenSavers com o “E agora algo completamente diferente: Bicycle Repair Man em Lisboa!”, no Menos Um Carro com o “Lisboa: Bicicletas reparadas na hora”, e até na Transportes em Revista. 🙂

Há umas semanas atrás soubemos de um serviço parecido que usa uma bicicleta estilo bakfiets (caixa de carga à frente), especialmente feita e adaptada para a função, nos EUA, e ficámos a saber qual o passo a seguir à e-Big Dummy. 😀

NNTMA_FALL_2010_120_crop NNTMA_FALL_2010_001

NNTMA_FALL_2010_191 NNTMA_FALL_2010_030

Mais fotos aqui.

Claro que este super-sistema não é, de longe, tão adequado a serviço de assistência técnica em viagem, principalmente em Lisboa, quando a e-Big Dummy. Mas o Bicycle Repair Man também presta serviços em eventos e em empresas (para manter frotas próprias de aluguer ou dos funcionários), e para essa escala, este super-stand móvel é mesmo muito fixe. 🙂 Para os serviços de recolha de bicicletas para reparação na nossa oficina, e de “mecânico ao domicílio” (vamos a sua casa tratar da saúde da sua ou suas bicicletas), a e-Big Dummy continua a ser a melhor ferramenta para a função.

Bicycle Repair Man: assistência técnica de bicicletas na rua, na sua casa ou na nossa. 😀 Só em Lisboa!

Claro que não fomos os primeiros tipos no mundo a inspirarmo-nos no sketch dos Monty Python e a criar um serviço de reparações com recolha e entrega de bicicleta, ou com serviço ao domicílio, ou sequer de assistência em viagem. Mas é provável que tenhamos sido os primeiros (bom, pelo menos por terras lusas, que isto o mundo é muito grande) a oferecer esta combinação de serviços e, muito importante, a fazê-lo exclusivamente de bicicleta. 😉 Claro que lançar isto num país com um modal share da bicicleta de menos de 1 % deve ser realmente inédito, eheheh! Mas o sonho comanda a vida, e o que a preenche é a viagem, e não apenas a meta. Afinal, a Cenas a Pedal surgiu justamente para servir bem os “primeiros mil” ciclistas “transportivos”, independentemente de virem a haver mais ou não, com a firme convicção, contudo, de que se os ‘early adopters‘ forem bem tratados, outros se lhes juntarão.

Por Ana Pereira

Instrutora de condução, formadora em segurança rodoviária, e consultora em mobilidade & transporte em bicicleta. Bicycle Mayor of Lisbon 2019-2020.

2 comentários a “Aspirações do Bicycle Repair Man”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *