Feira de Bicicletas Maduras

A próxima edição da FBM é dia 6 de Junho, sábado, das 16h às 19h, no Espaço Garagem, em Alvalade, a dois passos do nosso atelier. Vejam a página do evento no Facebook, aqui.

…………………………………………………………………………………………………………..

O que é?
A FBM é uma espécie de feira da ladra mas só de bicicletas & Cia, e artesanato (artigos para bicicletas e/ou que incorporem peças das mesmas, dando-lhes nova vida). Em simultâneo é um espaço e um tempo de encontro, onde se conhecem novas pessoas e onde se convive com as que já conhecemos. :-)

Para que serve?
Para manter as bicicletas & Cia longe dos aterros, e facilitar as trocas de material usado entre as pessoas – quem tem e já não precisa pode recuperar algum dinheiro, e não manda nada fora, e as pessoas que não têm ganham acesso a material a um preço mais acessível, ou trocam o que já não usam pelo que precisam (ex.: bicicleta de criança por uma maior, uma cadeirinha por um atrelado, etc), contribuindo para a optimização dos recursos velocipédicos nacionais. 😉

Quando é?
A próxima edição da FBM é dia 6 de Junho, sábado, das 16h às 19h, no Espaço Garagem, em Alvalade, a dois passos do nosso atelier. Vejam a página do evento no Facebook, aqui.

Onde é?
A próxima edição da FBM é dia 6 de Junho no Espaço Garagem, em Alvalade, a dois passos do nosso atelier (ver morada). Vejam a página do evento no Facebook, aqui.

Paga-se para entrar?
Não, a entrada é livre.

Paga-se para expôr / vender?
Os expositores particulares não pagam nada, mas precisam inscrever-se previamente (via info@cenasapedal.com) dado que o espaço é limitado, e estar cá logo às 16h (ou 15 min antes), idealmente, sob pena de não haver depois espaço disponível.

Os expositores “profissionais”, de produtos de artesanato, ou de peças usadas mas em maior quantidade, pagam uma taxa de 10 € (para ajudar a pagar o aluguer do espaço). Entre em contacto connosco para qualquer esclarecimento: info@cenasapedal.com

Como expositor, o que posso levar?
Coisas usadas. Bicicletas, triciclos, cadeirinhas de criança, atrelados, sacos e alforges, e outros acessórios, peças, etc. Artesanato: acessórios feitos artesanalmente (ex.: alforges, etc), e objectos genéricos que incorporem peças de bicicleta sem reparação/uso, revalorizando-as.

Como funciona?

Tem bicicletas e/ou acessórios que já não usa?

Venha vendê-los, trocá-los ou quem sabe até doá-los na Feira de Bicicletas Maduras. :-) Trata-se de um espaço de encontro entre quem procura e quem oferece bicicletas com história. A Cenas a Pedal apenas disponibiliza o espaço e divulga os encontros. Todas as vendas, trocas ou doações são da exclusiva responsabilidade dos intervenientes. Os expositores deverão trazer o que acharem indicado para expôr o material em causa (uma mesa ou uma manta para pôr no chão onde pousar peças e acessórios, por exemplo, uma folha com preços, etc).

Liberte espaço em casa, recupere algum do dinheiro investido, e encontre novos donos para as bicicletas, reboques, cadeirinhas, etc, que já não usa. Não deixe que o equipamento se degrade por falta de uso, e não o ponha no lixo! Contribua para a protecção do ambiente e da economia nacionais com os 4R‘s: Reduzir, Reutilizar, Revalorizar, Reciclar! :-)

Feira de Bicicletas Maduras Feira de Bicicletas Maduras de Setembro '11 Feira de Bicicletas Maduras de Setembro '11 Feira de Bicicletas Maduras de Setembro '11 Peças Quadros
IMGP3283 IMGP3281

Outros eventos