Categorias
Eventos

Etapa da City Chase em Portugal

event.jpg

«O City Chase é a versão moderna dos “Jogos Sem Fronteiras” que desafia a mente, corpo e espírito dos participantes. A cidade de Lisboa irá acolher no dia 26 de Maio uma das etapas (…).

De acordo com a mesma fonte, a prova passa por 12 a 15 locais diferentes da capital, com partida e chegada no Parque das Nações, prevendo-se uma duração entre as três e as seis horas. Os participantes têm que completar só 10 dos 12 a 15 que lhes são propostos. Em cada um dos pontos, os participantes são confrontados com variados desafios (físicos, técnicos, de agilidade etc.) que lhes irão proporcionar os momentos mais divertidos da prova. (…)

O que é o City Chase

Os eventos City Chase são aventuras urbanas que visam trazer a animação de volta às cidades, onde os participantes têm de vencer variados e divertidos desafios e obstáculos. As equipas são constituídas por dois elementos e podem percorrer a cidade a pé ou utilizando os transportes públicos. Trata-se de uma prova onde a definição de estratégias é crucial, sendo permitido a cada equipa recorrer às novas tecnologias, consultar amigos e familiares por telefone, ou a população em geral para definir as suas prioridades. (…)»

Fonte: Sportugal

Eu acho que isto deve ser muito giro! 🙂 Só é pena não terem incluído as bicicletas a par do “a pé ou de transportes públicos”. Se fosse em Aveiro ou outra cidade com bicis públicas já dava, não? 😉

Por Ana Pereira

Instrutora de condução, formadora em segurança rodoviária, e consultora em mobilidade & transporte em bicicleta. Bicycle Mayor of Lisbon 2019-2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *