Categorias
Ambiente e Energia Eventos Iniciativas Mobilidade

Primeiro evento PT a privilegiar o “go by bike”?

Condomínio da Terra vai de bicicleta ao Live Earth
Participantes têm acesso gratuito ao festival

Dia 7 de Julho, dia do LIVE EARTH e do lançamento do site do projecto, a Quercus com o apoio da Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta organiza uma ligação em bicicleta entre a Torre de Belém, onde estará instalado o Planeta Condomínio (um planeta insuflável de grandes dimensões), e o Pavilhão Atlântico, onde decorrerá o festival. Está já acordado com a organização do Live Earth que os participantes nesta iniciativa terão acesso GRATUITO ao concerto LIVE EARTH.

O Condomínio da Terra (Earth Condominium) é um projecto da Quercus que tem como objectivo apresentar uma nova forma de organizar a recém descoberta “Vizinhança Global” no sentido de conciliar os homens com o seu planeta, possibilitando a coexistência de soberanias autónomas num espaço colectivo, ou seja, um poder político, supremo e independente, relativo à fracção territorial de cada estado, e partilhado, no que concerne as partes comuns, que serão a Atmosfera e a Hidrosfera. Esta proposta está alicerçada na experiência jurídica, amplamente testada, da propriedade condominial, que é agora trabalhada à escala da Casa Comum da humanidade.

Programa da ligação em bicicleta Torre de Belém – Pavilhão Atlântico:

10.00h – Concentração junto à Torre de Belém, onde serão oferecidas T-shirts “Como organizar a vizinhança Global?” e Bilhetes para o Concerto, para quem estiver com as suas bicicletas e preparado para ir até ao Pavilhão Atlântico.

11.30h – Passagem pelo Palácio de Belém, para oferecer o livro “Condomínio da Terra – Das Alterações Climáticas a uma nova Concepção Jurídica do Planeta”, ao Exmo. Sr. Presidente da República.

13.00h – Paragem na Praça do Comércio para Almoço Livre.

14.00h – Nova concentração na Praça do Comércio e partida para o Pavilhão Atlântico.

16.00h – Chegada prevista ao Pavilhão Atlântico, onde existirão condições para guardar as bicicletas.

17.00h – Início do Festival Live Earth

Imagem do percurso de bicicleta até ao Live Earth disponível aqui (ficheiro PDF).

[Fonte: Quercus]

Por Ana Pereira

Instrutora de condução, formadora em segurança rodoviária, e consultora em mobilidade & transporte em bicicleta. Bicycle Mayor of Lisbon 2019-2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *