Categorias
Ambiente e Energia Eventos Imagens Informação CaP

A Feira Nacional de Parques Naturais e Ambiente 2007

A II Feira Nacional de Parques Naturais e Ambiente decorreu em Olhão, no Jardim do Pescador Olhanense, de 26 a 29 de Julho.

II Feira Nacional de Parques Naturais e Ambiente

Nós estivemos lá a mostrar os nossos produtos, sob o tema da mobilidade sustentável.

II Feira Nacional de Parques Naturais e Ambiente

Paralelamente tentámos promover a Massa Crítica, mas o poster do João Taborda que escolhemos ficou com o endereço web imperceptível após a impressão e já era tarde quando reparámos. 🙁 No entanto fez sucesso com a mensagem provocatória. 🙂 Também divulgámos a FPCUB, distribuindo panfletos e exemplares da Pedalar, tiveram boa saída.

II Feira Nacional de Parques Naturais e Ambiente

A feira era de entrada livre, tinha uma tenda gigante com stands de parques naturais, entidades e empresas relacionadas com o ambiente, e uma outra zona de pequenas tendas/stands de artesãos, produtores de agricultura biológica, e algumas empresas, como a nossa. Depois tinha ainda uma zona de diversões para crianças e um auditório ao ar livre, onde foram passados filmes e feitas apresentações.

II Feira Nacional de Parques Naturais e AmbienteII Feira Nacional de Parques Naturais e AmbienteII Feira Nacional de Parques Naturais e AmbienteII Feira Nacional de Parques Naturais e AmbienteII Feira Nacional de Parques Naturais e Ambiente

Vimos imensa gente de bicicleta, muitas eram as clássicas pasteleiras:

II Feira Nacional de Parques Naturais e Ambiente

Tivémos alguns episódios insólitos mas o vencedor foi este:

DIY bike child seat

Uma ode ao espírito inventivo humano, mas não inspira muita segurança, ou não fosse este tipo de material capaz de se partir em pedacinhos quando exposto repetidamente ao sol…

Aquele jardim era um local apetecível à noite. A temperatura convidava a estar na rua, havia movimento, bancos para as pessoas se sentarem e conversarem, a lua estava sempre linda, e o mar é sempre uma paisagem inigualável. 🙂 Quando iluminaram os globos da campanha Earth Condominium, também deu um ar engraçado ao jardim. 🙂

II Feira Nacional de Parques Naturais e AmbienteII Feira Nacional de Parques Naturais e Ambiente

O início de feira teve alguns atrasos e atribulações por parte da organização, mas tudo acabou por se resolver. Achei que foi um evento interessante e uma iniciativa louvável. Há que dar a conhecer ao público os nossos parques naturais, as entidades e empresas que os tentam proteger, revitalizar e desenvolver. Sob pena de destruirmos tudo, soterrado em PINs…

Pode ver mais fotos do evento neste slideshow.

Por Ana Pereira

Instrutora de condução, formadora em segurança rodoviária, e consultora em mobilidade & transporte em bicicleta. Bicycle Mayor of Lisbon 2019-2020.

Um comentário a “A Feira Nacional de Parques Naturais e Ambiente 2007”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *