Categorias
Eventos Notícias

I Passeio Turístico de Bicicletas Antigas de Vila Nova de Famalicão

Em Julho houve o IV Encontro Bicicletas Antigas em Leiria, agora vai haver outro em Vila Nova de Famalicão:

Cerca de centena e meia de ciclistas trajados com vestes antigas e devidamente acompanhados por bicicletas antigas e clássicas, são esperados no I Passeio Turístico de Bicicletas Antigas de Vila Nova de Famalicão, uma iniciativa promovida pelo Clube de Bicicletas Antigas de Cavalões com o apoio do Pelouro do Desporto da Câmara Municipal, que vai ter lugar no próximo domingo, dia 11 de Novembro.

O Passeio Turístico tem início pelas 10h00, na Praça D. Maria II, seguindo pelas ruas da cidade em direcção à Ciclovia, com paragem nos apeadeiros de Barradas (Louro) e Outiz e lanche na Adega Vicente, já na freguesia de Gondifelos.

De regresso à Ciclovia, os participantes seguem em direcção ao Parque Desportivo de Cavalões, para a fotografia geral e individual das bicicletas, almoço e convívio musical com concertinas.

Da parte da tarde lugar para um sorteio de uma bicicleta antiga, provas no velódromo e entrega de troféus de participação, com destaque para os que irão distinguir os melhores nas seguintes categorias: Velocípede – Traje Ectonográfico Antigo; Bicicleta mais antiga, Velocípede mais visto a circular, Benfeitores Coleccionadores e Melhor restauro.

Durante todo o dia, no Parque Desportivo de Cavalões, haverá uma exposição de bicicletas e um mercado de peças e bicicletas antigas.

Com a realização deste evento visa-se, em simultâneo, alcançar-se diferentes objectivos: animação da cidade e do concelho, aproveitando-se para dar a conhecer uma infra-estrutura, como é a Ciclovia, cujo percurso proporciona aos seus utilizadores uma belíssima paisagem rural e florestal; incentivar os famalicenses e a população em geral para a prática desportiva e actividade física e, contribuir para a preservação do património cultural, dos usos e costumes, valorizando o passado, cruzando-o com o presente.

Para mais informações: Telemóvel nº 933578974, da direcção do Clube da Bicicleta Antiga de Cavalões.

Muito fixe, não é? 🙂

[Fonte] [Via]

UPDATE de 15 Nov: Eco do passeio nos media no jornal O Notícias da Trofa.

Por Ana Pereira

Instrutora de condução, formadora em segurança rodoviária, e consultora em mobilidade & transporte em bicicleta. Bicycle Mayor of Lisbon 2019-2020.

6 comentários a “I Passeio Turístico de Bicicletas Antigas de Vila Nova de Famalicão”

Olá Paulo,

Teremos todo o gosto em participar, se a nossa agenda nessa altura o permitir, mas só o poderemos fazer como visitantes/espectadores, visto não termos bicicletas antigas que possamos levar para a dita concentração… 🙁

Mais perto da data, relembre-nos o evento (se tiver um site, um poster de divulgação, etc, é o melhor), que ajudaremos a divulgar aqui no blog! 🙂

boas

somos um grupo de oliveira de azemeis que vem por este meio convidar-vos para participar na nossa 1ª concentração de bicicletas antigas que vai decorrer a 8/06/08, pelas 14.30h na quinta do barao, em ,loureiro – oliveira de azemeis. o custo será simbolico (2.5€) e reverterá em 50% para uma instituição de solidariedade social aqui da zona.
mais info pelos contactos 911130813(paulo) e 918517418(bento)

obrigado
paulo bastos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *