Hoje é dia de Bicicletada!

panfleto_mc_lx_f.jpg

Uma Massa Crí­tica (MC) é um passeio no meio da cidade feito em transportes não poluentes. Realiza-se sempre na última sexta-feira de cada mês às 18h00, partindo de um local pré-determinado.

As MC também são conhecidas nos países lusófonos como bicicletadas porque a maioria dos participantes desloca-se em bicicleta. O termo Massa Crítica é mais apropriado porque encoraja-se a participação de pessoas que se deslocam de outras formas não-poluentes: patins, skate, trotinete, etc.

Para lá das motivações pessoais de cada participante, a MC é uma coincidência organizada de cidadãos unidos pelo interesse em celebrar formas de transporte não poluentes e mais sustentáveis a longo prazo do que o automóvel ou outros veículos dependentes de energias não renováveis.

A Massa Crítica é aquilo que as pessoas que nela participam fazem dela. Por isso vão, participem, sejam cordiais, assertivos, alegres, e divirtam-se. 😉

Hoje também é o Dia das Bruxas. Um bom pretexto para uma Bicicletada temática, não? 😉 A Massa Crítica de zombies, que tal? 😛

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *