Como usar o capacete

Usar o capacete é uma decisão pessoal que a ser tomada deve ser posta em prática de forma adequada. Um capacete mal colocado pode ser pior que nenhum capacete. O capacete não deve ser usado porque sim, como quem segura o cinto de segurança sem o prender, a segurança não deve ser apenas uma questão de alguém nos multar, mas deve ter uma razão. Usar capacete, colete, etc, deve servir um propósito e não ser um placebo para a sensação de insegurança.

Qualquer capacete que tenha sofrido choques e/ou danos deverá ser substituido. A integridade da sua estrutura (que supostamente absorve alguma da energia de um embate) é essencial para que o capacete possa desempenhar a função para a qual foi, supostamente, desenhado.

Considerando que se opta por usar capacete, deve ter-se em atenção o seguinte:

Não se deve usar o capacete… ao contrário. :P
As presilhas não devem estar largas.
Com as presilhas mal ajustadas o capacete pode cair para trás.
Ou pode cair para a frente.
Se o capacete cair para trás pode funcionar como estrangulador.
Se o capacete não for do tamanho certo ou se estiver mal regulado, acaba a dançar na cabeça e não desempenha a função dele…
O ajuste das presilhas deve estar logo abaixo da orelha para evitar que o capacete se desloque para a frente e para trás.
As presilhas devem estar justas e sempre apertadas.
Prontinho!

Boas pedaladas!

10 pensamentos em “Como usar o capacete

  1. Pingback: Prendas de Natal? Isso é fácil. | Cenas a Pedal, o blog

  2. Pingback: Pedaleiro » Como usar o capacete

  3. Gostei dss instruçoès para a colocaçâo do capacete son coisas do sentido comun pero que nâo sempre aplicamos a nosa vida. obrigada pola web gostei dela. parabems da GAliza-ESpanha.

  4. Pingback: Como usar o capacete « Pedaleiro

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>