Categorias
Anúncios e Campanhas Imagens Lifestyle e Cultura Mobilidade

Marketing vindo da Murtosa?

Já começou a circular pelas interwebs esta imagem, atribuída à Câmara da Murtosa:

poster murtosa

Sobre andar de bicicleta e a pé:

Isto consome-lhe calorias e colesterol, mantém-no em forma, poupa-lhe dinheiro, melhora a mobilidade urbana e protege o ambiente.

Sobre o andar de carro:

Isto consome-lhe a saúde, prejudica o meio ambiente e a mobilidade urbana, promove o sedentarismo e custa-lhe muito dinheiro.

Faz lembrar esta ideia fantástica:

'This one runs on fat & saves you money' by Peter Drew of Adelaide

De notar que A Cenas a Pedal produz algumas T-shirts que visam passar esta mesma mensagem. 🙂 Como a “gordura ou formosura“:

Gordura ou formosura

Nesta fase, é importante assumirmo-nos e deliberadamente apresentarmo-nos como utilizadores de bicicleta nos nossos contactos e encontros do dia-a-dia. É importante que saibam no nosso emprego que hoje viémos de bicicleta. Que na escola dos nossos filhos saibam que os fomos levar ou buscar de bicicleta. Que não estamos satisfeitos nem achamos normal ou aceitável se não encontramos um parque adequado para estacionamento de bicicletas no serviço público, restaurante, hotel, teatro, cinema, discoteca, estádio, empresa, etc, a que nos deslocamos. É um tipo de activismo que exige pouco investimento mas que planta sementes para o futuro, e depois vai alimentando-as lentamente. 🙂

Por Ana Pereira

Instrutora de condução, formadora em segurança rodoviária, e consultora em mobilidade & transporte em bicicleta. Bicycle Mayor of Lisbon 2019-2020.

3 comentários a “Marketing vindo da Murtosa?”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *