Categorias
Desporto Iniciativas Pessoas

Portugal de skate

pt_de_sk8t_logo.jpg

Não sei se foi inspirado na aventura BoardFree do Dave Cornthwaite, que fez duas grandes viagens de skate (numa longboard) em 2006, uma de 1450 km, em Inglaterra, e a outra de 6300 km, pela Austrália. Inicialmente a ideia era “apenas” sair da rotina do seu emprego “9 às 5”. Mas ao perceber a atenção que tal odisseia atraía o Dave decidiu redireccionar o interesse das iniciativas para três obras de caridade para crianças, a par da promoção do desporto com skates e afins.

A iniciativa Portugal de Skate levará dois atletas, Eduardo Abalada e António Bossa, a percorrer Portugal de Norte a Sul de skate. Recorrendo a diferentes modelos consoante as condições do percurso e, presumo, as preferências pessoais do momento, estes skaters passarão por 52 concelhos, fazendo mais de 1000 km em cerca de 73 dias. A ideia é contagiar mais praticantes que os possam acompanhar em diferentes etapas. Fixe, não é? 🙂

Lembra-me uma outra iniciativa, a Take a Seat.

«one tandem. one camera. twenty thousand miles of possibilities.»

Um tipo numa bicicleta de dois lugares, numa viagem desde o Alaska até à Argentina. A ideia é ir convencendo pessoas pelo caminho a pedalarem com ele durante as etapas.

Por Ana Pereira

Instrutora de condução, formadora em segurança rodoviária, e consultora em mobilidade & transporte em bicicleta. Bicycle Mayor of Lisbon 2019-2020.

Um comentário a “Portugal de skate”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *