Categorias
Infraestruturas e urbanismo Notícias

Ecopista do Rio Minho conquistou 4º lugar do Prémio Europeu das Vias Verdes

A Ecopista do Rio Minho (ex Ramal de Monção) conquistou o 4.º lugar na categoria de Desenvolvimento Sustentável e Turismo do Prémio Europeu das Vias Verdes.

A IV edição da cerimónia, que decorreu, a 9 de Outubro, em Sth Vith (Bélgica), foi organizada pela Associação Europeia das Vias Verdes, e contou com o patrocínio do Ministério do Turismo da Comunidade Alemã da Bélgica, da Fundação Espanhola para a Biodiversidade, da Região da Valónia e da DG das Empresas e Indústria da União Europeia.

O objectivo deste evento bianual é promover exemplos de boas práticas na criação de Ecopistas e na respectiva gestão e dinamização. Visa também estimular o desenvolvimento qualitativo destes equipamentos, reservados exclusivamente a veículos não motorizados e à acessibilidade universal de todas as pessoas, independentemente da idade e das suas condições de locomoção, servindo assim as comunidades locais e o turismo sustentável.

Foram entregues seis prémios distribuídos pelas categorias de Mobilidade e Desenvolvimento Sustentável e Turismo, tendo a organização recebido 21 candidaturas de 10 países.

Portugal, além de Valença/Monção, concorreu com as Ecopistas de Évora (ex Ramal de Mora) e Montemor-o-Novo (ex Ramal de Montemor).

[Via]

Mais aqui.

Por Ana Pereira

Instrutora de condução, formadora em segurança rodoviária, e consultora em mobilidade & transporte em bicicleta. Bicycle Mayor of Lisbon 2019-2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *