Categorias
Notícias Produtos CaP

Novidades AZUB

A AZUB fez recentemente algumas alterações ao modelo ECO que visam fornecer aos seus utilizadores algumas melhorias, nomeadamente a mudança dos cubos das rodas para Novatech e a introdução do guiador dobrável, que na ECO apenas está disponível na configuração acima do assento (a.k.a. hamster).

As condições de fornecimento foram também agilizadas! Dado que esta é uma bicicleta concebida para simplificar a entrada na geometria reclinada, não tem o carácter de personalização dos outros modelos e por isso é importante poder recebê-la rapidamente. Estas melhorias deixam a ECO em € 949. Consultem o anúncio oficial aqui.

Actualmente temos uma BUFO para test rides com o guiador abaixo do assento, que mudaremos para acima do assento em breve. Embora a geometria da BUFO e da ECO não seja idêntica, poderá ser possível ter uma melhor ideia do estilo de condução.

Além das mudanças relativas à ECO, a AZUB anunciou também o desenvolvimento de um triciclo!
azub-trike

Este trike está em desenvolvimento desde a Primavera deste ano e começará a estar disponível algures em 2010. A ideia da AZUB é aplicar as qualidades das suas bicicletas a um triciclo, nomeadamente o IPS, Ideal Position System, ou Sistema de Posicionamento Ideal, que permite uma amplitude de ajustes no assento e guiador das AZUB para maximizar a ergonomia das bicicletas ao utilizador. Espera-se que o preço deste modelo fique à volta dos € 1700 e será enquadrado com a gama da bicicleta ECO. Um dos primeiros protótipos já fez 6000Km pela Europa e o condutor, Brona Nagel, colabora agora com a AZUB e com uma equipa da Universidade Técnica de Brno para afinar e melhorar o desenho e as características técnicas do triciclo.

Além deste está em desenvolvimento outro modelo a par da gama da MAX que terá características mais avançadas, entre elas a possibilidade de ser dobrado!

trike-azub-proto2
trike-azub-proto1

Anúncio oficial com mais algumas fotos aqui.

Por Bruno Santos

Instrutor de condução, formador e técnico de mecânica de bicicletas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.