Categorias
formação Serviços CaP

A Clínica para evitar visitas a outras clínicas

Andar de bicicleta é um exercício aeróbico de baixo impacto com grandes benefícios para a sua saúde e forma-física, é acessível a toda a gente, económico, e pode ser feito em qualquer sítio e a qualquer hora. E até pode ser feito enquanto nos transportamos de A para B, rentabilizando esse tempo. 🙂

A Clínica de Bicicleta é uma sessão única de desenvolvimento das competências de controlo da bicicleta e destreza aos comandos da mesma.

Muita gente sabe andar de bicicleta sem saber andar de bicicleta. Um pouco como saber andar de carro mas com o banco chegado ao máximo à frente mal deixando espaço para mexer os braços, só usar a 2ª mudança, nunca usar o travão de mão e não saber arrancar numa subida.

Saber andar de bicicleta é mais que pedalar sozinho, é saber tirar o máximo partido da máquina e saber controlá-la, e isto é essencial para não fomentarmos lesões nos joelhos, não nos esgotarmos na primeira subida ou num passeio de mais de 5 Km, não irmos ao chão por causa de um buraco ou de um cão, etc.

A edição de Janeiro calha este próximo Sábado de manhã. Até 6ª à tarde ainda vão a tempo de se inscreverem (). E são só 15 €!

Por Ana Pereira

Instrutora de condução, formadora em segurança rodoviária, e consultora em mobilidade & transporte em bicicleta. Bicycle Mayor of Lisbon 2019-2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *