Categorias
Eventos Infraestruturas e urbanismo Lifestyle e Cultura Notícias Viagens e Aventuras

Conferência ‘O Lazer e o Turismo Ciclável em Portugal’

Ora aqui está uma área de desenvolvimento sustentável do país que passa completamente ao lado de quem nos governa: o lazer e o turismo em bicicleta. Bom, começa a haver sinais de mudança, a Ecovia do Algarve, as Ecopistas da Refer (embora estas sejam reflexo de algo negativo: o desinvestimento na ferrovia…), as ciclovias à beira-mar e beira-rio aqui e ali…

São sinais de esperança, que precisamos de alimentar. É necessário que os políticos percebam que os ciclistas “recreativos” e os cicloturistas são um factor de dinamização económica e social das regiões, que criam emprego, que atraem pessoas, que criam riqueza, com baixo impacto ambiental e relativamente pouco investimento. É preciso que estas pessoas e este estilo de vida sejam valorizados, o que se percebe pela qualidade, coerência, consistência e relevância das infraestruturas e serviços criados. Algo que actualmente deixa muito a desejar… Por isso há que batalhar, amigos! Para depois podermos pedalar! 😀

Posto isso, é de contribuir, participar e divulgar a Conferência ‘O Lazer e o Turismo Ciclável em Portugal’, a ter lugar na Universidade de Aveiro, no próximo dia 6 de Novembro.

Por Ana Pereira

Instrutora de condução, formadora em segurança rodoviária, e consultora em mobilidade & transporte em bicicleta. Bicycle Mayor of Lisbon 2019-2020.

Um comentário a “Conferência ‘O Lazer e o Turismo Ciclável em Portugal’”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *