Categorias
Eventos formação Imagens Serviços CaP Vantagens & Parcerias

Para os ciclistas de passeio e para os ciclistas de berma de estrada. E para os outros.

Semana Europeia da Mobilidade em Almada

No passado dia 19 estivemos, como previsto, em Almada a desenvolver uma pequena actividade de promoção do Curso de Iniciação “Utilização da Bicicleta em Meio Urbano” que a Câmara pretende disponibilizar (gratuitamente) aos seus munícipes.

Teaser CCB em Almada

A iniciativa inseriu-se nas comemorações da Semana Europeia da Mobilidade, e consistiu em exercícios e actividades lúdicas de aferição e desenvolvimento das competências de controlo da bicicleta (Nível 1B do Padrão Nacional Britânico).

Teaser CCB em Almada

Foi curioso constatar que muitos miúdos, e graúdos que pensam que sabem andar de bicicleta, na verdade não sabem. Sabem equilibrar-se, guiar e pedalar para a frente, mas falta-lhes frequentemente precisão no controlo da bicicleta, essencial para uma condução confortável e segura, daí a importância do treino das competências do Nível 1B antes de prosseguir para a formação em estrada.

A CMA encontra-se nesta fase a reunir pré-inscrições, as datas do curso serão agendadas posteriormente. Se quiserem aprender mais sobre como conduzir uma bicicleta na estrada (ou fora dela), inscrevam-se! Se conhecerem alguém que já anda de bicicleta mas que restringe aos passeios por medo, ou alguém que tem todos os motivos – e vontade – de passar a usar mais a bicicleta como transporte mas não o faz por receio, dêem-lhes a dica deste curso. 😉 Inscrições via: Casa Municipal do Ambiente: 21 272 25 10 ou 21 272 25 18, e bibl.mun.alm @ cma.m-almada .pt.

Por Ana Pereira

Instrutora de condução, formadora em segurança rodoviária, e consultora em mobilidade & transporte em bicicleta. Bicycle Mayor of Lisbon 2019-2020.

2 comentários a “Para os ciclistas de passeio e para os ciclistas de berma de estrada. E para os outros.”

Parabéns Ana e Bruno!
Vejo que continuam a fazer um trabalho com qualidade, único e sério. tenho a certeza que mais ninguém faz um trabalho tão completo e competente em Portugal.

Reparo que têm uma série de objectos auxiliares para as aulas. Muito bom.

Um abraço,
Hugo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *