Alguns “bike commuters” da nossa praça

Pedro Sales, assessor parlamentar.

pedrosales.jpg

[Fonte: revista Única do jornal Expresso de 27/05/2006]

Francisco Moita Flores, presidente da Câmara Municipal de Santarém.

moitaflores.jpg

«Se um destes dias estiver em Santarém e encontrar o presidente da Câmara Municipal a andar de bicicleta no meio do trânsito, não se admire. Francisco Moita Flores vai a caminho do seu gabinete nos Paços do Concelho ou dirige-se sem pressas para uma cerimónia pública. (…)

O hábito das duas rodas já Moita Flores o tinha, com longos passeios em família, mas desde que se desloca todos os dias de bicicleta para o gabinete de trabalho – um percurso de 3,5 quilómetros a partir de casa, que faz em cinco minutos – a balança passou a pesar-lhe menos nove quilos. (…)»

[Fonte: jornal Correio da Manhã, edição de 06/10/2006]

Margarida Correia-Neves, cientista.

margarida.jpg

«Quando quis arrumar a sua bicicleta na parque da Alfândega do Porto destinado aos automóveis dos participantes do Fórum Novas Fronteiras da Ciência e do Conhecimento, os funcionários da instituição torceram o nariz e julgaram, talvez, tratar-se de uma partida de 1 de Abril. Então, não é que estavam ali, nesse preciso dia, o primeiro-ministro, o ministro da Ciência mais o seu secretário de Estado, a ministra da Cultura, altas individualidades, cientistas de topo, e aquela jovem, suada da viagem, desportivamente vestida, insistia que também era convidada? (…)»

[Fonte: Ciência Hoje, notícia de 14/05/2006]

4 thoughts on “Alguns “bike commuters” da nossa praça

  1. Pingback: Ideias para Lisboa: António Costa de bicicleta entre o Intendente e a Praça do Município | Cenas a Pedal, o blog

  2. Pingback: Bons exemplos vindos “de cima” « Blog da Cenas a Pedal

  3. Olá Pedro,

    Só sei o que coloquei neste e neste posts. Experimenta contactar directamente as escolas e perguntar pelos professores que estão envolvidos na iniciativa (Luís Rosa, professor de Física e Química, no caso da Escola Ginestal Machado). Deves contactar também a Vereadora da Educação da Câmara de Santarém, Lígia Batalha, mas isso é capaz de demorar mais tempo a receber resposta, não sei…

    Isso é uma excelente ideia, força para implementarem esse projecto na vosa escola! 🙂

  4. Gostava de receber informações de como foi possivel e de que “lado” partiu a ideia de instalar na escola “serviço de aluguer de bicicletas”… Gostava de saber quem financiou tudo isso. Somos alunos da escola profissional de runa e estamos a tirar o curso tecnico de ambiente e decidimos apostar na implatação de um serviço identico, de modo a evitar a poluição devido ao uso excessivo de transportes.. obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *