Categorias
Notícias CaP Vantagens & Parcerias

Vantagens para sócios da FPCUB

logo_fpcub1b.gif

5 % de desconto nos produtos da Cenas a Pedal para os sócios da Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta (FPCUB).

É também uma maneira de incentivar mais pessoas a associarem-se a esta ONGA que, a propósito, melhorou as vantagens oferecidas aos seus sócios a partir de 2007, por uma anuidade de 25 €.

seguros2007.jpg

Razões para o nosso apoio e para esta parceria:

A FPCUB tem as melhores condições para funcionar como um lobby da eco-mobilidade, nomeadamente para as questões que mais afectam os ciclistas (código da estrada, urbanismo, acessibilidades, etc). É uma ONGA, uma Organização Não-Governamental de Ambiente, fundada em 1986, com 25 000 sócios individuais e várias delegações espalhadas pelo país. Tem história e tem massa humana, dando-lhe relevo nacional.

Protecção do ambiente e usufruto da Natureza, luta por melhores paradigmas de mobilidade que se centrem (ou pelo menos foquem!) nos meios de locomoção simultaneamente mais eficientes, mais saudáveis, mais amigos do ambiente e mais amigos das pessoas e do meio social e urbanístico circundante, são valores e objectivos que integram a Filosofia e a Missão da Cenas a Pedal e, antes de mais, de nós próprios, Ana e Bruno, cidadãos do mundo. Como tal, uma parceria com uma Organização como a FPCUB faz todo o sentido. 🙂

Aqui pode ser visto um video de uma entrevista ao presidente desta Federação, realizada durante o 3º Festival Bike Portugal, em 2006.

Principais vantagens para um “bike commuter“:

* Seguro que cobre Acidentes Pessoais e Responsabilidade Civil (ex.: cobre danos a nós próprios quando somos vítimas de alguma queda ou acidente de viação, e a terceiros caso provoquemos algum acidente, sempre que nos desloquemos de bicicleta [excepto em competição])

* Seguro contra roubo da bicicleta. Este seguro é um extra! Os interessados deverão contactar a FPCUB (+351 21 315 96 48 ou , provavelmente serão atendidos pelo Hugo) para solicitar esta extensão. O valor adicional será função de cada bicicleta. [Esta informação em particular não parece estar ainda no site, mas foi fornecida pelo Hugo através da mailing-list da bicicletada.]

Cada sócio pode usufruir ainda de descontos e vantagens em lojas, restauração, hotelaria, etc. Além disto recebe um pequeno boletim trimestral, o “Pedalar“, e um calendário de actividades de Cicloturismo/Estrada e de BTT.

Por Ana Pereira

Instrutora de condução, formadora em segurança rodoviária, e consultora em mobilidade & transporte em bicicleta. Bicycle Mayor of Lisbon 2019-2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *