Categorias
Arte e Design Ciência e Tecnologia Imagens Videos

Uma mala de $400 USD que se transforma em bicicleta

Finalmente, a bicicleta-mala parece que é uma realidade! 😀

suitcase_bike.jpg

Lembram-se da Briefcase Bike do Gosha Galitsky, que referi num post há alguns meses atrás, a propósito do design de bicicletas compactas? Pois parece que alguém na China já tornou o conceito em algo real e algo similar – não sei se está relacionado com o Gosha ou não – está em produção.

Uma animação para aguçar o apetite:

Algumas fotos em slideshow:

Uma espreitadela à fábrica:

factory_photos-suitcase_bike1.jpg

O preço recomendado pelo fabricante será, parece, de $ 399 USD (cerca de 295 €), o que já é bastante acessível. Resta saber as dimensões exactas e o peso, e demais particularidades de operação. Será confortável? Será prática? Será robusta – que qualidade terão os materiais? Pessoalmente, penso que ainda não é desta que encontro uma substituta para a Mobiky, pois o passar de pedalar p/ guardar e vice-versa não é imediato nesta “bicicleta-mala”, tem que se desmontar os pedais e o selim, por exemplo. Mas gostava mesmo de ver uma ao vivo e experimentá-la. É capaz de ter o seu nicho de mercado, nomeadamente nos commuters de longo-curso, i.e., que usam o avião e o comboio para grandes distâncias e onde ter a bicicleta bem protegida e acondicionada e num formato “normal” é bastante útil. 🙂

[Via Treehugger]

Por Ana Pereira

Instrutora de condução, formadora em segurança rodoviária, e consultora em mobilidade & transporte em bicicleta. Bicycle Mayor of Lisbon 2019-2020.

Um comentário a “Uma mala de $400 USD que se transforma em bicicleta”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *