Categorias
Infraestruturas e urbanismo Lazer Mobilidade Notícias Segurança Web e outros Media

«Costa destaca importância do lazer na zona ribeirinha do Tejo»

António Costa pedalou, este domingo, pela zona ribeirinha do Tejo, para mostrar como os lisboetas podem usufruir daquela zona de Lisboa. O socialista assegurou ainda ter acordado a limitação da altura do terminal de contentores de Alcântara.

O vereador Manuel Salgado, que também vestiu a camisola, defendeu que uma cidade com bicicletas tem uma melhor arquitectura, porque «a arquitectura não são só os edifícios», mas também «o espaço público». «Precisamos de acalmar a circulação na cidade de Lisboa», frisou.

Já a vereadora Helena Roseta contou que todos os dias se desloca de bicicleta para a Câmara Municipal de Lisboa e criticou a falta de civismo de alguns automobilistas.

«Basta aumentar um metro a faixa “bus”» para dar «segurança» a quem circula de bicicleta pela cidade, disse a vereadora, considerando essa uma da pequenas medidas que a coligação de que faz parte pretende «implementar» no próximo mandato.

Ver o resto do texto, e o audio, aqui.

Bom agora só falta acabarem de uma vez a bendita “pista ribeirinha”, acabar de pavimentá-la, acabar as pinturas e marcações no chão, e pôr a sinalização em falta… E vedar o acesso dos automóveis à dita pista, e passeios associados, de dia, mas particularmente à noite, nomeadamente na zona dos bares…

Por Ana Pereira

Instrutora de condução, formadora em segurança rodoviária, e consultora em mobilidade & transporte em bicicleta. Bicycle Mayor of Lisbon 2019-2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *