Categorias
Políticas Transportes Públicos Web e outros Media

As BUGAs a apodrecer

Triste, mas verdade. As cerca de 200 bicicletas do antigo primeiro sistema de ‘bikesharing‘ de 2ª geração em Portugal, as Bicicletas de Utilização Gratuita de Aveiro (BUGA) estão a ressentir-se da falta de investimento da autarquia neste ex-líbris da cidade. As BUGAs há muito que não funcionam como um sistema de bikesharing mas apenas como um conjunto de bicicletas de aluguer gratuito (como as BiCas em Cascais, por exemplo), mas continuam a ser algo associado à imagem turística de Aveiro. E deviam estar associadas à sua rede de transportes públicos, mas mesmo na “cidade das bicicletas” portuguesa a visão política não as vê como os elementos de valor acrescido que são.

Por cá pela capital, nem de 3ª, nem de 2ª nem de primeira geração, parece… 🙁

Por Ana Pereira

Instrutora de condução, formadora em segurança rodoviária, e consultora em mobilidade & transporte em bicicleta. Bicycle Mayor of Lisbon 2019-2020.

Um comentário a “As BUGAs a apodrecer”

Tenho ido a Aveiro regularmente e uso sempre uma buga. Apesar de só se poder levantar e deixar num ponto tem dado algum jeito. É lamentável o estado em que estas bicicletas se encontram… preferia pagar 3 ou 4 € e ter uma bicicleta em condições do que estes tanques de guerra pesados e sujos que estão disponibilizados…
Será que o problema das BUGA não terá sido mesmo o G de gratuitas…

Enfim…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *