Categorias
Eventos Infraestruturas e urbanismo Mobilidade Notícias

I Fórum Murtosa Ciclável

Dia 29 de Fevereiro, dia de Massa Crítica, pelas 21h30, terá lugar na Murtosa, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, o 1º Fórum Murtosa Ciclável.

O evento pretende dar a conhecer o Projecto Murtosa Ciclável à comunidade local, nomeadamente os projectos, as parcerias e as acções preconizadas no seu âmbito, envolvendo todos na definição e implementação da estratégia ciclável do Município.

O Fórum Murtosa Ciclável será aberto a toda a população e contará com a intervenção de diversas entidades, ligadas à rede de parcerias do Projecto, como a Agência Portuguesa do Ambiente, a Universidade de Aveiro, a ABIMOTA e o Bioria, para além da equipa de trabalho da Câmara Municipal da Murtosa.

Mais Murtosa aqui e aqui.

Este projecto parece ser o mais empenhado e mais “sério” de implementação de infrastruturas segregadas vocacionadas para os ciclistas, no país (but then again, eu não conheço tudo… 😉 ). Já pensei em ir, mas temo que seja algo pouco significativo para justificar uma deslocação a Aveiro (afinal começa só às 21h30…). De qualquer modo, ainda hei-de ir espreitar a zona num destes dias. 🙂

Por Ana Pereira

Instrutora de condução, formadora em segurança rodoviária, e consultora em mobilidade & transporte em bicicleta. Bicycle Mayor of Lisbon 2019-2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *