Categorias
Videos

Em 100 anos mudámos a rua

Vejam este vídeo, que compara algumas ruas de Barcelona em 1908 e em 2008:

Eu pergunto: onde estão as pessoas em 2008? Desapareceram os peões e os ciclistas da rua…

Qual vos parece ser a rua mais viva, mais segura, mais rica?…

Por Ana Pereira

Instrutora de condução, formadora em segurança rodoviária, e consultora em mobilidade & transporte em bicicleta. Bicycle Mayor of Lisbon 2019-2020.

4 comentários a “Em 100 anos mudámos a rua”

Num domingo às 7 da manhã… E dia 1 de Janeiro em que calhou estar sol só pode… A primeira vez que estive em Barcelona impressinou-me (aliás, invejei mesmo) a quantidade de bicicletas que têem, a facilidade com que se pode alugar uma mensalmente, a quantidade de parques e a segurança que têem. Mas gostei das imagens de Barcelona 100 anos antes. A maior diferença parece-me ser que agora além de muito mais pessoas e muito mais bicicletas há também muito mais carros.

Éra o que eu ia dizer… eu vivo em Barcelona e vou todos os dias para o trabalho de Brompton, o que queria dizer era que…

Barcelona está cheia de gente e bicicletas a todas as horas do dia, por vezes até fazemos “transito” nas ciclovias

O problema está em Lx, Barcelona continua fixe 🙂

🙂 É bem provável. Como não conheço as ruas em causa, e na info do filme não são indicados os detalhes, como as horas e dias de filmagens, tenho mais perguntas que respostas. 😉

Epah, apesar de ser um defensor do uso da bici, e de ser eu próprio utilizador regular em lisboa, não posso deixar de considerar este filme como falacioso. Quem conhece barcelona minimamente sabe que o Passeig de Gracia está todos os dias a abarrotar de gente, nem que sejam turistas, durante a maior parte do dia. Este video deve ter sido feito a um domingo às 7h da manhã.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *